Conheça o novo hotel dos Açores que abre portas dia 16

Por a 9 de Abril de 2021 as 12:01

No  próximo dia 16 de abril abre o Senhora da Rosa Tradition & Nature, o novo hotel de São Miguel que convida a um mergulho pelas nas tradições, histórias e sabores açorianos, numa quinta de 3 hectares com mais de 200 anos de história.

A produção da herdade e do meio envolvente marca os sabores e aromas que invadem o Senhora da Rosa que terá 35 quartos,  que incluem uma Junior Suite com um quarto, uma Family Suite com dois quartos e dois Tranquility Garden Lodges, situados no meio da Quinta, a recriar os antigos cafuões onde os cereais eram armazenados, estruturas de madeira elevadas do solo. Os cafuões  têm 33m2 interiores com quarto, casa de banho e zona de estar, e ainda um terraço com banheira ao ar livre rodeado por bananeiras.


O quatro estrelas, liderado por Joana Damião Melo, conta ainda com  o restaurante Magma, o rooftop bar Mirante e o Spa Musgo, encaixado num desnível do terreno sob a nova piscina exterior. Há também duas estufas de produção de ananases, uma com 18m, e outra com 35m com um tanque de água aquecida no interior.

A nova vida da Senhora da Rosa conta ainda com duas hortas que abastecerão a cozinha do restaurante, um campo de padel, uma loja de produtos açoreanos, um centro interpretativo onde se poderá viajar no tempo e na história do local, um kids club para os mais pequenos, e uma capela do século XIX, aberta a visitas e celebrações religiosas. O projecto arquitetónico de recuperação é do Atelier Vieitas, e a decoração ficou a cargo da decoradora de interiores Lili Damião,  que deixou as plantas invadirem o hotel e junta móveis antigos e contemporâneos, e recupera peças caídas em desuso como elementos decorativos. Os uniformes da equipa têm a assinatura da designer Isabel Roque.

A sustentabilidade não ficou de fora da recuperação da antiga estalagem. Assim,  60% da energia consumida provém dos 220 painéis fotovoltaicos e 20 painéis solares dispostos na herdade – haverá até uma injeção do excesso da energia produzida na rede pública –, que conta ainda com três zonas de compostagem, bombas de calor e tanques de reaproveitamento de águas pluviais para utilização na rega dos terrenos.

As amenities são produzidas por uma saboaria local com matéria-prima da quinta, à base de laranja, limão, banana ou castanha (dependen-do da época), e chegam ao cliente sob a forma de champô sólido, creme de corpo e sabonete em barra, sem recurso a plástico e reduzindo a produção de lixo. Em breve, haverá um posto duplo de abastecimento para carros eléctricos.

Um comentário

  1. Ana Rita Afonso

    9 de Abril de 2021 at 23:35

    Boa noite,
    Gostaria de saber o valor de uma noite, 17 de Abril, no Tranquility Garden Lodges.
    Obrigada,
    Ana Rita Afonso

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *