Atividade marítimo-turística autorizada no rio Douro

Por a 9 de Abril de 2021 as 15:49

A atividade marítimo-turística está autorizada na Via Navegável do Douro (VND) sujeita a restrições como a lotação até dois terços da capacidade máxima dos barcos, disse  à agência Lusa o comandante da Capitania do Douro, esta sexta-feira.

O comandante Rui Manuel Santos referiu que as condições para as empresas marítimo-turísticas “são em tudo idênticas às que foram impostas” para outras atividades, nesta segunda fase do desconfinamento.

Ou seja, só podem navegar as embarcações que tenham uma área onde os passageiros possam circular igual ou inferior a 200 metros quadrados e com uma lotação limitada a dois terços da capacidade.

Os barcos turísticos que tiverem restaurante a bordo estão obrigados a cumprir com as restrições que foram impostas à restauração e similares, pelo que a refeição só pode ser feita ao ar livre e em esplanadas.

Esta autorização entrou em vigor na segunda-feira e, no Douro, algumas empresas já retomaram a atividade e outras preparam-se para pôr os motores a trabalhar.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *