Palace Hotel do Buçaco vai integrar Programa Revive

Por a 8 de Abril de 2021 as 17:54

O Conselho de Ministros aprovou, esta quinta-feira, a integração do Palace Hotel do Bussaco no Programa Revive, que visa a  reabilitação e valorização de património do Estado.

Trata-se do programa conjunto dos ministérios da Economia, Cultura e Finanças, com a colaboração das autarquias locais e a coordenação do Turismo de Portugal, para promover a recuperação de imóveis públicos de elevado valor patrimonial para fins turísticos, preservando-se os valores arquitetónicos, culturais, sociais e ambientais relevantes do património edificado.

Recorde-se que o Palace Hotel do Bussaco, integrado em plena Mata do Bussaco, no concelho da Mealhada, é uma unidade hoteleira de cinco estrelas explorada desde 1917 pelo grupo Alexandre de Almeida, cuja concessão terminou estando de momento num auto de cessão precário, mantendo-se o grupo hoteleiro com autorização do Governo na unidade mas sem contrato.
Prevê-se que o concurso ao abrigo do Programa Revive seja lançado em breve.

Recentemente, no âmbito da requalificação da Mata do Bussaco e do seu edificado, a  Câmara da Mealhada aprovou o lançamento do concurso público para a reabilitação da antiga garagem do Palace Hotel do Bussaco, uma obra que ultrapassará um milhão de euros. O concurso pretende converter a antiga garagem do Palace, situada junto aos jardins do hotel,  num espaço multisserviços de apoio ao visitante, com loja, cafetaria, instalações sanitárias (para pessoal e para visitantes) e sala polivalente, com uma valência de carácter expositivo e lúdico.

O concurso, que define como preço base 980 mil euros, aos quais acresce IVA a 6%, totalizando 1 milhão e 38 mil euros, tem o prazo de execução de um ano.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *