Costa Cruzeiros lança novos itinerários para 2022 e 2023 com novidades em Portugal

Por a 8 de Abril de 2021 as 16:22

A Costa Cruzeiros anunciou esta quinta-feira, 8 de abril, os novos itinerários para o verão de 2022 e o inverno de 2022/2023, disponibilizando propostas que vão de abril de 2022 a abril de 2023, e que incluem algumas propostas em Portugal, nomeadamente para inverno do próximo ano, segundo comunicado da companhia de cruzeiros.
“A empresa italiana oferece muitas novidades no programa, além dos itinerários que fizeram sucesso nos últimos anos, com o objetivo de atrair novos viajantes de cruzeiros e surpreender até os mais experientes. Além disso, os itinerários foram planeados para enriquecer a experiência de cruzeiro, incluindo escalas mais longas em alguns dos destinos mais procurados, com uma oferta de novas excursões em terra para descobrir percursos e lugares pouco conhecidos, mas extraordinariamente bonitos”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pela Costa Cruzeiros.

No verão de 2022, a Costa Cruzeiros destaca os itinerários no Mediterrâneo e Norte da Europa, especialmente dos novos navios movidos da Gás Natural Liquefeito (GNL), o Costa Toscana e o Costa Smeralda, que vão estar no Mediterrâneo durante a temporada de verão do próximo ano.

“Em maio de 2022, o novo navio Costa Toscana terá a sua estreia no Mediterrâneo, oferecendo cruzeiros de uma semana para descobrir Itália, França e Espanha, com uma longa escala em Ibiza. O navio irmão Costa Smeralda também oferecerá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental”, explica a companhia de cruzeiros.

Além do Costa Toscana e do Costa Smeralda, a Costa Cruzeiros vai também disponibilizar cruzeiros no Mediterrâneo Ocidental a bordo do Costa Pacífica, que vai também realizar itinerários por Itália, França e Espanha.

Já no Mediterrâneo Oriental, a companhia vai contar com três navios em operação, concretamente o Costa Deliziosa, que vai navegar pelas ilhas gregas, com escala diurna e noturna em Mykonos; o Costa Luminosa, que vai fazer um percurso pelas ilhas gregas e pela Croácia; e ainda o Costa Magica, que vai visitar Grécia e Malta.

No Norte da Europa, a Costa Cruzeiros vai  colocar ainda quatro navios: o Costa Fortuna, que oferecerá cruzeiros de duas semanas à Islândia ou, alternativamente, à Irlanda, Escócia e Inglaterra; o Costa Favolosa e o Costa Diadema, que vão realizar cruzeiros de uma semana, respetivamente, pelas capitais do Báltico, com escala de três dias em Estocolmo e dois em São Petersburgo, e pelos fiordes noruegueses; enquanto o Costa Fascinosa vai disponibilizar itinerários de 12 dias para o Cabo Norte e nove dias no Mar Báltico.

Inverno 2022/2023

Além do verão de 2022, a Costa Cruzeiros já apresentou também a oferta para o inverno 2022/2023, que vai voltar a contar com os Grandes Cruzeiros a bordo do Costa Luminosa,  incluindo dois programas de 50 dias, de Génova a Buenos Aires e de Buenos Aires a Génova, e que incluem a subida do rio Amazonas até ao coração da Amazónia.

Ao nível de viagens longas, a Costa Cruzeiros lançou ainda um World Tour no Costa Deliziosa, com saída no dia 11 de janeiro de 2023 de Savona, para um cruzeiro pela Europa, Ásia, África e América.

Já o  Costa Pacifica vai oferecer um itinerário de uma semana nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Qatar, assim como três itinerários de uma semana nas Caraíbas, com a companhia a contar ainda posicionar três navios  na América do Sul: o Costa Toscana, o Costa Favolosa e o Costa Fortuna, cujos itinerários incluem escalas no Brasil, Uruguai e Argentina.

Além destes itinerários em destinos mais longínquos, a Costa Cruzeiros vai contar ainda com cruzeiros de duas semanas no Costa Magica, pelas ilhas Canárias e Açores, enquanto o Costa Diadema vai visitar a Grécia e Turquia, bem como Israel e Egito.

Já o Costa Smeralda vai continuar  a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental, ao qual se juntam, no outono, o Costa Luminosa e o Costa Fortuna, que vão oferecer minicruzeiros, enquanto o Costa Fascinosa vai visitar Portugal e Espanha, e o Costa Favolosa visita Marrocos.

As vendas para os novos cruzeiros abriram esta quinta-feira, 8 de abril, através das agências de viagens. A 12 de abril, abrem também as vendas online.

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *