Iberia lança IATA Travel Pass nos voos para o Uruguai

Por a 7 de Abril de 2021 as 17:21

Depois de se ter associados à IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo no desenvolvimento do IATA Travel Pass, a Iberia vai tornar-se na primeira companhia aérea a lançar esta aplicação nos voos entre a Europa e a América Latina, concretamente as ligações a Montevideo, no Uruguai, a partir de 10 de abril, segundo comunicado da companhia aérea espanhola.

“O IATA Travel Pass fornece um quadro de consistência, previsibilidade e segurança a nível global com um duplo objetivo: por um lado, simplificar a experiência dos viajantes e incentivar as viagens e, por outro, agilizar os procedimentos de verificação dos requisitos de saúde”, justifica a Iberia na informação divulgada.

O IATA Travel Pass permite que os viajantes armazenem, giram e verifiquem toda a documentação de saúde necessária para viajar para os diferentes países, como testes à COVID-19 e, numa próxima fase, também certificados de vacinação.

“Assim, os clientes do voo IB6011 Madrid-Montevidéu no próximo sábado, 10 de abril, serão os pioneiros a comprovar o funcionamento desta nova aplicação”, reforça a Iberia, explicando que basta apenas aceder ao site iberia.com para dar início ao registo no IATA Travel Pass.

“Tendo a segurança como princípio, apostamos na tecnologia para reabrir fronteiras, estimular viagens e restaurar a normalidade o mais rápido possível. Temos a certeza que o IATA Travel Pass desempenhará um papel fundamental nesse sentido”, considera  Gabriel Perdiguero, diretor de Clientes, Transformação e Sistemas da Iberia.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *