‘Millennials’ britânicos são os novos adeptos dos pacotes turísticos, diz estudo
A pesquisa da WTM Londres apurou que o pacote turístico adquirido numa agência de viagens está a ganhar adeptos nas faixas etárias abaixo dos 45 anos.

Publituris
Pandemia obriga a multiplicação de esforços no Grupo GEA
Que tendências vamos experienciar nos vários segmentos de viagens?
“Há uma grande probabilidade do verão ser melhor” e permitir retoma turística
Centro de Portugal quer atingir 10 mil noites em campanha conjunta com Cartão Continente
Os viajantes britânicos na faixa etária abaixo dos 25 anos vão optar por um pacote turístico na hora de reservar a sua próxima viagem de férias. Segundo um estudo promovido pela WTM Londres, 55% dos inquiridos abaixo dos 25 anos pretendem adquirir um pacote turístico numa agência de viagens para as suas férias contra os 26% dos viajantes acima dos 55 anos que também selecionam o pacote turístico como a forma escolhida para as suas férias.
A pesquisa da WTM Londres apurou ainda que cerca de 38% dos inquiridos estão a planear realizar uma viagem ‘overseas’. A mesma pesquisa revela que 25% dos entrevistados vão fazer apenas uma viagem de férias ao exterior, enquanto 13% planeiam tirar férias no exterior mas também uma ‘staycation’ depois de meses fechados em casa. os restantes 40% vão fazer férias no Reino Unido e 21% nem tem planeado tirar férias.
Dos que pretendem fazer férias no exterior do Reino Unido, os da faixa etária dos 16 aos 24 anos são os que não podem esperar por sair do país (32%), seguindo-se os compreendidos entre os 25-34 anos (29%), os 35-44 anos (28%) e os 45-54 anos (25%).
Por outro lado, o número de pessoas na faixa etária acima dos 55 anos que espera realizar férias no exterior é de apenas uma em cada cinco.
Quanto à forma como vão reservar as suas férias, as conclusões da pesquisa indicam que o pacote turístico adquirido numa agência de viagens está a ganhar adeptos nas faixas etárias abaixo dos 45 anos. Diz a pesquisa que “os jovens estão a ser mais cautelosos, talvez por causa de preocupações com a perda de dinheiro ou dificuldade para alterar a reserva caso a COVID-19 force alterações nos planos de viagem”.
Na verdade, os menores de 25 anos têm pesquisado duas vezes mais a possibilidade de escolher um pacote do que aqueles com 55 ou mais anos. “Mais da metade (55%) dos jovens de 16 a 24 anos, de 26 a 34 anos (52%) e de 35 a 44 anos (51%) têm maior probabilidade de reservar um pacote turístico para as suas férias, sustenta a pesquisa. A pesquisa também mostra que é mais provável que as mulheres reservem um pacote turístico do que os homens (46% a 35%).