Madeira anuncia rota Vilnius-Funchal entre março e outubro
Ligação aérea é promovida pelo operador turístico ITAKA Lituânia e vai contar com um voo por semana, com capacidade para 189 passageiros.

Publituris
A Associação de Promoção da Madeira (AP Madeira) anunciou que, a partir de 23 de março, o operador turístico ITAKA Lituânia , vai operar uma rota direta entre Vilnius, capital da Lituânia, e o Funchal, que vai contar com um voo por semana, até outubro de 2021.
“A Madeira dá as boas-vindas a turistas oriundos da Lituânia através da rota que liga as respetivas capitais. Com inicio no final de março e até outubro deste ano, está previsto que chegue à ilha um voo semanal com capacidade para transportar 189 passageiros. O destino insular é uma forte aposta da ITAKA, operador turístico, depois do sucesso registado o ano passado com a retoma do mercado Polaco, através da rota Varsóvia – Funchal”, informa a AP Madeira, numa nota enviada à imprensa.
Para Nuno Vale, diretor executivo da AP Madeira, esta operação é um “voto de confiança”, de que “a Madeira muito se orgulha e reforça em 2021 para continuar a estar em top of mind”.
De acordo com o responsável, as novas operações que a Madeira tem vindo a anunciar “resultam da procura dos operadores turísticos por destinos seguros e com uma oferta rica para os turistas e destes últimos que continuam a sonhar com os melhores destinos”, a exemplo desta rota da ITAKA Lituânia, que “é a primeira de grandes operações” que vão ser realizadas e que, segundo Nuno Vale, “comprovam que a Madeira é o destino de eleição para 2021”.
Quem também se mostra satisfeito com a nova operação é Dominik Miłowski, General Manager ITAKA Lituânia, que sublinha que a operação para a Madeira será o primeiro voo do operador turístico depois de uma paragem de oito meses devido à pandemia da COVID-19.
“Estou muito agradado que estejamos a renovar as ligações diretas com a Madeira a partir do dia 23 de março. É ainda mais satisfatório considerando que, este, é o primeiro voo que vamos fazer depois de 8 meses parados, devido às várias restrições impostas à aviação. Apesar dos desafios, voltamos com ainda mais força”, refere o responsável.
Dominik Miłowski explica ainda que a ITAKA Lituânia tem planos para “fazer da Madeira um destino de todo o ano”, como prova a realizaçao desta operação, em que, pela primeira vez, vai existir um avião a voar entre Vilnius e o Funchal todas as semanas.
“Temos construído e fortalecido esta posição no mercado durante dois anos. Vemos um interesse crescente por parte de consumidores e, ao mesmo tempo, recebemos muito boas críticas por parte daqueles que desfrutaram de uma estadia na ilha. É um ótimo indicativo para nós e um grande incentivo para incrementarmos esforços para expandir o destino”, acrescenta.
A AP Madeira e a ITAKA Lituânia vão promover a nova rota através de ações de marketing que visam aumentar o conhecimento sobre a Madeira tanto para consumidores, com para a indústria do turismo na Lituânia, cujos efeitos, espera Dominik Miłowski, devem ser “sentidos muito em breve”.