Enoturismo em destaque na 2.ª edição da FINE
O evento, a realizar nos dias 9 e 10 de junho, em Valladolid, é uma resposta à procura de experiências originais que conjugam atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.
Publituris
Solférias esclarece desaconselhamento de viagens para o Egito
Tiger Team reclama infraestruturas de raiz para servir o MICE
ALEP passa a integrar o novo Conselho Diretivo da CTP
Vila Galé transmite pela primeira vez a sua convenção anual ao público externo
Soltour disponibiliza preços especiais em alojamento para o verão
GuestReady registou mais de 16 mil reservas no primeiro trimestre de 2024
Go4Travel elege novo Conselho de Administração
Marina de Vilamoura International Boat Show apresenta 27ª edição na Nauticampo
Real Madrid World abre portas no Dubai
Mercan adquire o Hotel Califórnia Urban Beach em Albufeira
A 2.ª edição da Feira Internacional de Enoturismo (FINE), evento para empresas de vinhos, territórios, hotéis vínicos e operadores de turismo especializados, que pretende contribuir para a divulgação e desenvolvimento do enoturismo, terá, novamente, como palco a cidade espanhola de Valladolid, nos dias 9 e 10 de junho de 2021.
A organização destaca as presenças de operadores turísticos que trabalham com países como Portugal, Reino Unido, Estados Unidos, Alemanha, Canadá, Holanda, Itália, Noruega, Rússia, Singapura, Austrália e Ucrânia, tendo já confirmado presença mais de 60 compradores de 13 países. A organização salienta ainda a adesão de empresas e instituições portuguesas que “está a decorrer de forma muito positiva”.
Alberto Alonso, diretor-geral da Feira de Valladolid, explica que a FINE “pretende ser uma referência para os profissionais do enoturismo e contribuir para o posicionamento de Espanha e Portugal como destinos para este tipo de viagens e experiências e após os excelentes resultados da primeira edição reforçamos o compromisso com os mercados internacionais”.
“A resposta que estamos a receber dos operadores turísticos e das agências é muito boa e torna-se ainda mais relevante num momento de incerteza como aquele em que vivemos, por causa da pandemia”, adianta Alberto Alonso.
A procura de experiências únicas, originais são alguns dos objetivos destas agências, que também procuram atividades gastronómicas, turismo ao ar livre, viagens à medida e empresas de vinhos familiares.
O programa de conteúdos da Feira inclui um ciclo de conferências e tabelas de análise, em que especialistas estarão envolvidos em mercados turísticos, desenvolvimento de produtos ou aplicação de big data. Juan Luis Nicolau, Universidade da Virginia Tech; a Presidente da Associação Italiana de Enoturismo, Roberta Garibaldi; Cathy Huyghe, CEO da empresa norte-americana Enolytics; César Saldaña, do Wine and Brandy of Jerez Route e Kathy Magner, da adega californiana Robert Mondavi, falarão em Valladolid sobre o presente e o futuro do enoturismo.