Turkish Airlines retoma ligação para o Porto no final do mês

Por a 12 de Março de 2021 as 16:23

A Turkish Airlines  prevê retomar a ligação Istambul-Porto no final deste mês de março. O voo, que estava suspenso desde o início da pandemia, vai passar a estar disponível com quatro frequências semanais a partir de dia 29, segundo avançou ao Publituris, Francisco Paixão, Regional Marketing Representative da Turkish Airlines em Portugal.

“Sempre foi referido que o Porto era um destino importante para o mercado português e era um dos principais para 2021“, refere o responsável, salientando que, no entanto, esta operação está sujeita a análise constante e pode vir a sofrer alterações.

Para Lisboa, para onde a companhia aérea tinha retomado os voos em agosto de 2020, Francisco Paixão adianta que  os atuais quatro voos semanais entre a capital portuguesa e Istambul vão passar a cinco no próximo mês de abril. O responsável refere ainda que nas operações realizadas  aos sábados de março, abril e maio, a Turkish Airlines vai operar com um aparelho em wide-body nesta rota, aumentando assim a capacidade do voo.
Para o verão, está programada uma operação com sete voos semanais, um aumento de frequências que, volta a sublinhar o Regional Marketing Representative da Turkish Airlines,  está sujeita a análise constante e pode vir a sofrer alterações.

Ao dia de hoje,  a Turkish Airlines  já opera 7% de voos para o continente americano, 43% de voos para a Europa, 13% para o Médio Oriente, 15% para a Ásia e 22% para África desde a Turquia.

“A Turkish Airlines é, e continua a ser, mesmo em tempos de pandemia, a companhia aérea que voa para mais destinos do mundo: 325 aeroportos em 127 países onde 16% da operação é realizada na Turquia e voos domésticos e 84% para destinos internacionais”, sublinha.

Recorde-se que a  partir de 15 de março de 2021, todos os passageiros que tenham como destino final a Turquia devem preencher um formulário online, que pode ser obtido em https://register.health.gov.tr/.  O mesmo deverá ser apresentado no momento de check-in, nos formatos papel ou digital.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *