Rota Vicentina promove ‘Semana ID’ em formato online

Por a 12 de Março de 2021 as 12:21

A Rota Vicentina vai promover, entre 21 e 27 de março, a ‘Semana ID’, iniciativa que terá lugar exclusivamente em formato online e que inclui diversas atividades, com destaque para três colóquios sobre sustentabilidade, de acordo com uma nota enviada à imprensa pela Rota Vicentina.

“Do Sudoeste de Portugal para o mundo, o programa da Semana ID tem como destaque uma componente de reflexão sobre a sustentabilidade do território, com a transmissão em direto de três colóquios”, destaca a Rota Vicentina na informação divulgada.

‘Cycling e a cultura (de mobilidade?) local’, a 22 de março, pelas 10h00; “Costa Sudoeste: o último reduto da liberdade?”, no dia 23, pelas 14h30; e ‘Quem é o turista nacional que procura sustentabilidade?’, a 26 de março, pelas 10h00, são os temas que vão estar em debate nos três colóquios que fazem parte do programa do evento.

Além dos colóquios, a ‘Semana ID’ contempla várias outras iniciativas, estando previsto, na sessão de abertura do evento, a 21 de março, a apresentação do Manifesto Rota Vicentina, através de uma representação com artistas da região.

A antestreia do documentário “A Costa das Cegonhas – Retrato Natural do Sudoeste”, também no dia 21 de março, e a realização de várias conversas ao vivo nas redes sociais são outros dos eventos que compõem a ‘Semana ID, que vai também contar com atividades em parceria com a comunidade, como histórias contadas, formações sobre trilhos e plantas invasoras, ateliers de culinária, concertos ou vários workshops.

“A ‘Semana ID’ será também ilustrada com várias propostas de novos programas e roteiros para inspirar todos aqueles que, nos próximos tempos, queiram viver esta região através de uma viagem original pela costa e pela serra”, refere ainda a Rota Vicentina.

Mais informações sobre o evento através do site https://id.rotavicentina.com/.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *