Grécia abre turismo a 14 de maio

Por a 10 de Março de 2021 as 9:25

Apesar do número de casos não estar a registar uma baixa, o ministro do Turismo grego, Jaris Theocharis, já anunciou que a Grécia voltará a abrir as suas fronteiras ao turismo estrangeiro e receber turistas que já tenham vacinados, possuam anticorpos ou que apresentem um teste negativa à COVID-19 a partir do dia 14 de maio.

O anúncio desta abertura da indústria do turismo, que representa 25 a 30% do PIB grego, surge no dia em que a Grécia registou o pior dia em casos de infeção por COVID-19 desde o início da pandemia, com mais de 3.200 casos.

Foi durante a apresentação virtual da campanha “All you want is Greece” na Feira Internacional de Turismo de Berlim (ITB), que Theocharis admitiu que todos os turistas poderão ser submetidos a testes aleatórios à chegada ao país, revelando ainda que, se a situação epidemiológica o permitir, a Grécia implementará um programa piloto a partir de abril, mês a partir do qual poderá receber turistas da EU e de países onde as campanhas de vacinação continuem a progredir de forma avançada.

A Grécia, aliás, já assinou um acordo bilateral com Israel com o objetivo de promover o turismo no país liderado por Benjamin Netanyahu.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *