Costa Cruzeiros vai realizar testes PCR à COVID-19 a bordo do Costa Smeralda

Por a 10 de Março de 2021 as 16:18

A Costa Cruzeiros, que se prepara para retomar a operação a 27 de março, no navio Costa Smeralda, com um itinerário por Itália, anunciou esta quarta-feira, 10 de março, que vai disponibilizar testes PCR à COVID-19 a bordo do navio para os passageiros  de países que exigem a apresentação de um teste negativo à entrada.

“Coincidindo com a retoma das operações, a última inovação implementada pela Costa Cruzeiros será a realização de testes PCR a bordo, para cidadãos cujos países exigem resultado negativo para o seu regresso. Para garantir a sua segurança e viabilidade, os testes serão realizados até 72 horas antes do desembarque no porto de origem, com um custo de 40 euros por passageiro”, explica a Costa Cruzeiros, em comunicado.

A companhia de cruzeiros explica ainda que os resultados dos testes serão entregues aos passageiros a tempo do desembarque e de acordo com as especificações do destino e lembra que este teste será adicional ao teste obrigatório e gratuito que os passageiros terão de realizar para embarcar nos navios da Costa Cruzeiros.

“Esta nova oferta evidencia o esforço da companhia de cruzeiros não só para permitir aos cidadãos regressarem às viagens com maior segurança, mas também para darem mais um passo na reativação do setor turístico internacional”, refere ainda a Costa Cruzeiros.

A disponibilização de testes a bordo está ainda prevista no  Protocolo de Segurança da Costa Cruzeiros, que foi concebido para garantir a segurança nos navios da companhia e que está em vigor desde 6 de setembro de 2020, incluindo uma série de procedimentos que visam evitar o contágio pela COVID-19. Além do teste antes do embarque, o protocolo prevê também medidas como a realização de excursões em bolha, atendimento médico integral ou procedimentos para o dia-a-dia a bordo.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *