Google “abre” links de reservas de hotéis
Depois das atualizações ao Google Flights ou a abertura do separador “Shopping”, a Google anuncia, agora, os links de reserva no Hotel Ads de forma gratuita.
Publituris
Albufeira promove sessões de esclarecimento sobre aplicação da taxa turística
Guimarães volta a concorrer a Capital Verde Europeia 2026
Enoturismo do Alentejo cresce 27% em 2023
Legacy Hotel Cascais abre oficialmente portas no antigo Cidadela Cascais
Academia GEA faz balanço positivo de primeiro ano de formação
Azores Airlines com prejuízo de 25,6M€ no 1.º trimestre de 2024
SAS assina acordo de adesão à SkyTeam
TAAG e AFI KLM E&M em parceria para suporte e reparação de B777
Living Tours volta a pagar 15.º mês de salário aos colaboradores
Airbus Atlantic Portugal recruta mais 50 colaboradores
A gigante tecnológica Google passa, a partir desta semana, a disponibilizar, gratuitamente, os links através do Hotel Ads para hotéis e agências de viagens de todo o mundo aparecerem nos links de reserva de hotéis em google.com/travel.
Os utilizadores passam, assim, a ter acesso a uma ampla gama de preços de hotel, bem como a um conjunto mais abrangente de opções à medida que pesquisam a sua viagem e decidem onde reservar.
Para hotéis e agências de viagens, esta mudança traz uma maneira nova e gratuita de alcançar potenciais clientes, salientando a Google, em comunicado, que, “para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes no Hotel ads”.
“Os testes que temos vindo a desenvolver deste novo recurso mostram que todos os tipos de parceiros – desde hotéis individuais a agentes de viagens online – beneficiam dos links de reserva gratuitos através do aumento do tráfego de reservas e envolvimento do utilizador”, destaca a Google.
Para os parceiros que já participam na API do Hotel Prices e Hotel Ads não será necessário realizar nenhuma ação adicional para aparecerem nos links de reserva gratuita, e qualquer hotel ou agência de viagens está qualificado para participar através da sua conta no Hotel Center.
As novidades, no entanto, não se ficam por aqui, com os responsáveis da Google a anunciar que “nos próximos meses, também vamos continuar a melhorar o processo de integração para novos parceiros no Hotel Center e a apresentar ferramentas que permitem que hotéis individuais forneçam as suas tarifas e disponibilidade diretamente, sem requisitos técnicos complexos”.
A atualização agora anunciada vem na sequência de outras realizadas pela Google, nomeadamente, a participação dos parceiros no Google Flights ou a abertura do separador “Shopping” para apresentar listas gratuitas para o retalho online.
A Google assegura que, ao longo do tempo, irá “continuar a desenvolver esta plataforma aberta, para que todos os parceiros tenham ainda mais oportunidades de destacar as suas informações e ajudar as pessoas a reservar um voo, encontrar um lugar para ficar ou explorar um novo destino”.