Google “abre” links de reservas de hotéis
Depois das atualizações ao Google Flights ou a abertura do separador “Shopping”, a Google anuncia, agora, os links de reserva no Hotel Ads de forma gratuita.

Publituris
Fiordes do Norte da Europa são o itinerário “mais querido” da Costa Cruzeiros no mercado português
Picos de Aventura reorganiza estrutura interna
Disney anuncia sétimo parque temático em Abu Dhabi
2025 promete trazer novos e cada vez melhores navios de cruzeiro
Cruzeiros esperam verão positivo e já navegam rumo ao inverno e a 2026
Marina de Vilamoura volta a ser palco do International Boat Show
ÉvoraWine celebra 10ª edição com 300 vinhos em prova
Estratégia do turismo de VRSA mantém foco na sustentabilidade, inovação e valorização do território
Movimentação de passageiros na Europa impulsionada por voos internacionais com tráfego doméstico estagnado
V Convenção do Grupo DIT marcada para 30 de outubro a 2 de novembro em Huelva
A gigante tecnológica Google passa, a partir desta semana, a disponibilizar, gratuitamente, os links através do Hotel Ads para hotéis e agências de viagens de todo o mundo aparecerem nos links de reserva de hotéis em google.com/travel.
Os utilizadores passam, assim, a ter acesso a uma ampla gama de preços de hotel, bem como a um conjunto mais abrangente de opções à medida que pesquisam a sua viagem e decidem onde reservar.
Para hotéis e agências de viagens, esta mudança traz uma maneira nova e gratuita de alcançar potenciais clientes, salientando a Google, em comunicado, que, “para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes no Hotel ads”.
“Os testes que temos vindo a desenvolver deste novo recurso mostram que todos os tipos de parceiros – desde hotéis individuais a agentes de viagens online – beneficiam dos links de reserva gratuitos através do aumento do tráfego de reservas e envolvimento do utilizador”, destaca a Google.
Para os parceiros que já participam na API do Hotel Prices e Hotel Ads não será necessário realizar nenhuma ação adicional para aparecerem nos links de reserva gratuita, e qualquer hotel ou agência de viagens está qualificado para participar através da sua conta no Hotel Center.
As novidades, no entanto, não se ficam por aqui, com os responsáveis da Google a anunciar que “nos próximos meses, também vamos continuar a melhorar o processo de integração para novos parceiros no Hotel Center e a apresentar ferramentas que permitem que hotéis individuais forneçam as suas tarifas e disponibilidade diretamente, sem requisitos técnicos complexos”.
A atualização agora anunciada vem na sequência de outras realizadas pela Google, nomeadamente, a participação dos parceiros no Google Flights ou a abertura do separador “Shopping” para apresentar listas gratuitas para o retalho online.
A Google assegura que, ao longo do tempo, irá “continuar a desenvolver esta plataforma aberta, para que todos os parceiros tenham ainda mais oportunidades de destacar as suas informações e ajudar as pessoas a reservar um voo, encontrar um lugar para ficar ou explorar um novo destino”.