Google “abre” links de reservas de hotéis
Depois das atualizações ao Google Flights ou a abertura do separador “Shopping”, a Google anuncia, agora, os links de reserva no Hotel Ads de forma gratuita.
Publituris
RoadShow das Viagens do Publituris arranca hoje com 45 expositores e mais de 580 agentes inscritos
Image Tours cria novas opções nos destinos que já programa
Guimarães aprova criação do Conselho Consultivo do Turismo
Selo “Save Water” para impulsionar a eficiência hídrica no turismo do Algarve
MSC Cruzeiros batiza novo navio MSC World America a 9 de abril de 2025 em Miami
Einar Örn Ólafsson é o novo CEO da PLAY Airlines
Golegã e ISLA estabelecem parceria para criar curso de Turismo Equestre
Living Tours estende operação própria a Lisboa
Conselho Europeu aprova definitivamente o regulamento relativo ao arrendamento de curta duração
United em vias de trocar Max 10 da Boeing por A321neo da Airbus
A gigante tecnológica Google passa, a partir desta semana, a disponibilizar, gratuitamente, os links através do Hotel Ads para hotéis e agências de viagens de todo o mundo aparecerem nos links de reserva de hotéis em google.com/travel.
Os utilizadores passam, assim, a ter acesso a uma ampla gama de preços de hotel, bem como a um conjunto mais abrangente de opções à medida que pesquisam a sua viagem e decidem onde reservar.
Para hotéis e agências de viagens, esta mudança traz uma maneira nova e gratuita de alcançar potenciais clientes, salientando a Google, em comunicado, que, “para os anunciantes, os links de reserva gratuita podem estender o alcance das campanhas existentes no Hotel ads”.
“Os testes que temos vindo a desenvolver deste novo recurso mostram que todos os tipos de parceiros – desde hotéis individuais a agentes de viagens online – beneficiam dos links de reserva gratuitos através do aumento do tráfego de reservas e envolvimento do utilizador”, destaca a Google.
Para os parceiros que já participam na API do Hotel Prices e Hotel Ads não será necessário realizar nenhuma ação adicional para aparecerem nos links de reserva gratuita, e qualquer hotel ou agência de viagens está qualificado para participar através da sua conta no Hotel Center.
As novidades, no entanto, não se ficam por aqui, com os responsáveis da Google a anunciar que “nos próximos meses, também vamos continuar a melhorar o processo de integração para novos parceiros no Hotel Center e a apresentar ferramentas que permitem que hotéis individuais forneçam as suas tarifas e disponibilidade diretamente, sem requisitos técnicos complexos”.
A atualização agora anunciada vem na sequência de outras realizadas pela Google, nomeadamente, a participação dos parceiros no Google Flights ou a abertura do separador “Shopping” para apresentar listas gratuitas para o retalho online.
A Google assegura que, ao longo do tempo, irá “continuar a desenvolver esta plataforma aberta, para que todos os parceiros tenham ainda mais oportunidades de destacar as suas informações e ajudar as pessoas a reservar um voo, encontrar um lugar para ficar ou explorar um novo destino”.