Espanha vai testar certificado europeu de vacinação

Por a 5 de Março de 2021 as 10:13

A ministra da Indústria, Comércio e Turismo de Espanha, Reyes Maroto, anunciou que o país vai testar o certificado europeu de vacinação, num projeto-piloto que visa a operacionalização desta ferramenta, que pretende retomar as viagens na Europa.

De acordo com a governante espanhola, que falava no encerramento de uma conferência sobre turismo de sol e praia, o objetivo deste projeto-piloto é “testar como funcionará este certificado ou passaporte”.

O jornal espanhol Hosteltur refere, no entanto, que ainda não existe uma data para o arranque do projeto-piloto, nem estão definidas as localizações em que será aplicado, ainda que Reyes Maroto considera que os testes podem decorrer tanto no território espanhol da Península Ibérica, como nos dois arquipélagos espanhóis.

Recorde-se que a proposta para a criação de um certificado europeu de vacinação foi apresentada pela Grécia e contou, desde o início, com o apoio de Espanha. Este certificado é visto como o pilar do programa para a retoma da circulação na Europa, o que levou já a Comissão Europeia a comprometer-se a apresentar, este mês, uma proposta legislativa no sentido da criação deste certificado.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *