Aldeias em Festa voltam a trazer animação às Aldeias Históricas de Portugal

Por a 5 de Março de 2021 as 15:02

A iniciativa  Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa”, que celebra e promove o património cultural material e imaterial das Aldeias Históricas de Portugal, volta a realizar-se pelo quinto ano consecutivo.

Com início a 5 de junho, em Trancoso, e término a 6 de novembro, em Monsanto, o Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” percorre as 12 Aldeias Históricas que compõem a rede. E à semelhança das edições anteriores, como ponto de partida de cada evento estará sempre algo que pertence à memória coletiva de cada aldeia, como uma personagem, uma lenda ou um conto tradicional, um acontecimento histórico ou um elemento patrimonial.

Independentemente da abertura do Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” ao público presencial, os eventos voltarão a beneficiar de cobertura “live streaming”. “Uma aposta de enorme sucesso em 2020, como confirmam os números: quase meio milhão de pessoas alcançadas em 14 países e quase 82.000 minutos de visualizações”, segundo a organização da iniciativa.

O Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” começa em Trancoso, no dia 5 de junho, seguindo-se Castelo Novo (19 de junho), Castelo Mendo (26 de junho), Sortelha (3 de julho), Belmonte (10 de julho), Almeida (17 de julho), Linhares da Beira (31 de julho), Castelo Rodrigo (28 de agosto), Marialva (18 de setembro), Piódão (25 de setembro), Idanha-a-Velha (30 de outubro) e Monsanto (6 de novembro).

Por último, sublinhe-se que, por ser organizado de acordo com os requisitos internacionais de sustentabilidade, o Ciclo “12 em Rede – Aldeias em Festa” será, pelo terceiro ano consecutivo, o único ciclo de eventos em rede, a nível mundial, com certificação BIOSPHERE© Events.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *