Açores voltam a exigir teste nos voos interilhas desde São Miguel

Por a 5 de Março de 2021 as 16:40

O secretário regional da Saúde e Desporto dos Açores, Clélio Meneses, anunciou esta quinta-feira, 4 de março, que os passageiros viajem da ilha de São Miguel para outras ilhas dos Açores voltam a ser obrigados a apresentar um teste com resultado negativo à COVID-19

“De acordo com a evolução desta semana dos níveis de risco, será necessária a realização de testes interilhas a partir de São Miguel para as outras ilhas, a partir das 00h00 de sábado”, revelou o governante regional em conferência de imprensa, citado pela Lusa.

A Lusa recorda que o executivo açoriano tinha decidido na sexta-feira deixar de exigir a realização de testes à saída de São Miguel, mas com o aumento de novos casos esta semana reverteu a decisão.

“Sempre que exista pelo menos um concelho em alto risco numa ilha de transmissão comunitária, é necessária a obrigatoriedade de testes”, sublinhou o governante, acrescentando que a decisão será avaliada todas as semanas.

Todos os concelhos açorianos permanecem no nível de “muito baixo risco” de transmissão do novo coronavírus, com exceção de Ribeira Grande (São Miguel), que já se encontrava em médio risco, e Lagoa (São Miguel), que sobe a “baixo risco”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *