Ryanair apoia desenvolvimento de combustível sustentável para a aviação

Por a 3 de Março de 2021 as 14:48

A Ryanair juntou-se à iniciativa “Fuelling Flight”, que visa o desenvolvimento de combustíveis sustentáveis (SAFs) como um fator essencial para a indústria da aviação alcançar a neutralidade em carbono, informou a companhia aérea low cost em comunicado.

“Os combustíveis sustentáveis são um fator crucial para o setor da aviação alcançar a neutralidade em carbono. Um enquadramento legal transparente e preparado para o futuro permitirá apoiar as companhias aéreas na sua luta contra as alterações climáticas”, sublinha Tom Fowler, diretor de Sustentabilidade da Ryanair.

Na informação divulgada, a Ryanair explica que a iniciativa “Fuelling Flight” emite recomendações sobre as políticas de sustentabilidade que a União Europeia deve seguir para apoiar os combustíveis de aviação sustentáveis.

“Juntamente com grupos ambientais, companhias aéreas e organizações de investigação, o grupo reúne-se para chegar a um consenso sobre as políticas necessárias para alcançar a neutralidade em emissões de carbono na indústria da aviação”, refere a Ryanair.

Já Pete Harrison, diretor Executivo da Política Climática da União Europeia da Fundação Europeia para o Clima, congratula-se com a adesão da Ryanair a esta iniciativa, considerando que “a Europa deve assegurar que as políticas aéreas futuras promovem os combustíveis mais sustentáveis para reduzir o impacto climático da aviação”, evitando os erros do passado.

“Através da iniciativa “Fuelling Flight”, as empresas de aviação, organizações de investigação e grupos ambientais chegaram agora a acordo sobre este importante tópico, e propomos diretrizes partilhadas sobre como minimizar os impactos ambientais”, acrescenta, defendendo um “quadro político que seja justo, acessível e que cumpra os mais elevados padrões de sustentabilidade”.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *