ANA mantém que Montijo é solução que “melhor responderá aos interesses do país”

Por a 2 de Março de 2021 as 16:06

A ANA Aeroportos de Portugal mantém-se convicta que “a solução do Montijo será aquela que melhor responderá aos interesses do país” e diz que vai analisar os termos jurídicos apresentados pela ANAC, que esta terça-feira, 2 de março, indeferiu o pedido de apreciação prévia de viabilidade de construção do aeroporto do Montijo.

“A ANA continua a acreditar que, na Avaliação Ambiental Estratégica, a solução do Montijo será aquela que melhor responderá aos interesses do país”, aponta em comunicado a empresa que gere os aeroportos nacionais e que tinha solicitado a apreciação da viabilidade de construção da infraestrutura.

De acordo com a ANA, os termos jurídicos apresentados pela ANAC não são “coincidentes com os pareceres jurídicos do Professor Doutor Vital Moreira e do Professor Doutor Paulo Otero”, que sustentaram a posição da ANA e que foram anexados ao requerimento entregue.

A empresa considera, no entanto, que “esta é mais uma etapa do processo de expansão da capacidade aeroportuária de Lisboa, que irá prosseguir, e que é fundamental para o desenvolvimento económico e retoma do setor do turismo”.

Recorde-se que a ANAC indeferiu esta terça-feira o  pedido de apreciação prévia de viabilidade de construção do aeroporto do Montijo, alegando que não existe parecer favorável de todas as câmaras municipais dos concelhos potencialmente afetados.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *