5 aeroportos portugueses entre os melhores da Europa

Por a 1 de Março de 2021 as 17:59
Solférias

Foram cinco os aeroportos portugueses distinguidos pela ACI Europe, Organização Internacional de Aeroportos, para “Best Airport” e “Best Hygiene Measures”: Lisboa, Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada. Estes prémios reconhecem os Aeroportos de Portugal pela contínua aposta na experiência e segurança dos passageiros no contexto da pandemia COVID-19.

A atribuição do prémio “Best Airport” contemplou a dimensão na região europeia dos aeroportos. A distinção para Lisboa ocorre na categoria de 25 a 40 milhões de passageiros, enquanto Porto e Faro venceram no escalão de 5 e 15 milhões de passageiros e Ponta Delgada nos aeroportos com menos de 2 milhões de passageiros.

Novidade nestas distinções é o novo prémio instituído pelo ACI: o “Hygiene Award”. Este novo prémio tem como objetivo reconhecer a capacidade dos aeroportos garantirem ambientes higienizados e seguros e a manutenção das medidas necessárias para responder às necessidades e expectativas dos passageiros. Nesta nova categoria destacaram-se os aeroportos do Porto, Faro, Madeira e Ponta Delgada entre os melhores da Europa.

Luís Felipe de Oliveira, diretor-geral do ACI World, refere, comunicado, que “os prémios demonstram o foco dos aeroportos vencedores em oferecer experiências de excelência, destacando-os como exemplares.”

Do lado de quem venceu as distinções, Thierry Liggonière, CEO da ANA Aeroportos de Portugal, salienta a importância deste reconhecimento. “Num ano de incertezas, as nossas equipas têm demonstrado empenho e resiliência. Fomos capazes de nos reinventar, adaptar e inovar, assegurar a proteção de todos, para todos”. O responsável máximo pela operação dos aeroportos da ANA/VINCI Airports, em Portugal, conclui que “estes prémios indicam-nos que estamos no caminho certo para a retoma do mercado da aviação, com a confiança necessária na nova experiência do passageiro”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *