Porto e Norte aposta em visitas virtuais para promover região

Por a 26 de Fevereiro de 2021 as 11:16

O Turismo do Porto e Norte de Portugal (TPNP) lançou uma nova campanha para promover a região através do Facebook, na qual disponibiliza uma série de vídeos do destino, convidando os turistas a conhecerem alguns dos locais mais emblemáticos do Porto e Norte e a prepararem o day-after ao confinamento.

De acordo com um comunicado do TPNP, esta é uma “campanha de divulgação do destino que privilegia, naturalmente, a componente digital, em estreita colaboração com os Municípios da região do Porto e Norte, que assume especial importância numa época em que as pessoas sentem um especial apelo pelas tão ansiadas viagens”.

“Estas visitas virtuais pretendem estimular o desejado regresso à normalidade, no sentido de transmitir a mensagem aos visitantes que o Porto e Norte de Portugal destaca-se sempre pela arte de tão bem receber”, explica a entidade regional de turismo.

Os vídeos privilegiam “as motivações do “novo” turista, especificamente, o contacto com a natureza e com as raízes culturais”, convidando a “viagens virtuais por paisagens únicas, rituais iconográficos seculares, património classificado, gastronomia de eleição ou pela apaixonante realidade dos melhores vinhos do mundo”.

“Estamos a preparar as escapadinhas de primavera e as férias de verão, queremos mostrar toda a diversidade do destino e as condições únicas no âmbito dos recursos naturais e culturais, assim como a diversidade e qualidade dos serviços turísticos da região. O Porto e Norte proporciona férias inesquecíveis, com toda a confiança e segurança, chanceladas pelo elevado número de selos Clean&Safe que a região ostenta”, destaca Luís Pedro Martins, presidente do TPNP.

O responsável explica ainda que esta campanha é “direcionada para os turistas internacionais”, assim como aos “muitos turistas portugueses que irão ter a oportunidade de redescobrir os encantos do Porto e Norte, a exemplo do que sucedeu no verão”, quando a região foi a “escolha de grande parte dos turistas que fizeram férias em Portugal”.

Além desta campanha, o TPNP tem também em marcha uma campanha digital de promoção direcionada para os mercados de maior proximidade, com especial incidência no mercado espanhol, e acredita que, “no verão, será possível alcançar níveis de visitação superiores ao do período homólogo de 2020, em que o destino obteve resultados interessantes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *