Espanha e Portugal mantêm fronteiras fechadas até 16 de março

Por a 26 de Fevereiro de 2021 as 12:49

O controlo de pessoas nas fronteiras entre Portugal e Espanha vai manter-se até 16 de março devido à pandemia e passam a existir mais dois pontos de passagem autorizada em Ponte da Barca e Vinhais.

Segundo um comunicado do Ministério da Administração Interna (MAI), a decisão de abrir mais dois Pontos de Passagem Autorizada (PPA) foi tomada após reuniões com os autarcas dos municípios raianos.

Assim, Portugal e de Espanha continuam com a circulação limitada nas fronteiras terrestres e fluviais até 16 de março, funcionando, a partir de terça-feira, 18 PPA, permanentes ou com abertura com horários definidos.

Mantém-se limitada a circulação entre Portugal e Espanha – e somente nos PPA – ao transporte internacional de mercadorias, de trabalhadores transfronteiriços e de caráter sazonal devidamente documentados, e de veículos de emergência e socorro e serviço de urgência”, refere o comunicado.

No novo período do estado de emergência, continua suspensa a circulação ferroviária transfronteiriça, exceto para transporte de mercadorias, bem como o transporte fluvial entre Portugal e Espanha.

Um comentário

  1. NILTON SOARES

    25 de Março de 2021 at 22:29

    Gostaria de saber quando vai ser aberto a entrada dos brasileiros, pois jã adiei duas vezes a viajem, estava pretendendo ir em julho na minhas férias, mais me parece que a prefeitura onde trabalho vai de novo adiantar as férias para abril, com isso vou ficar sem ir para Lisboa, a não ser se fosso liberado em abril a entrada para nós.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *