Travel Pass da IATA pode contribuir para recuperação da indústria

Por a 25 de Fevereiro de 2021 as 11:09

A IATA – Associação Internacional de Transporte Aéreo anunciou que o seu Travel Pass digital vai estar pronto dentro de semanas e alguns analistas olham positivamente para este facto e para o seu contributo para a recuperação da indústria das viagens e turismo.

Ralph Hollister, analista de viagens e turismo da GlobalData, considera que o Travel Pass digital da IATA “não é o bilhete de ouro para uma recuperação instantânea do setor de viagens global, mas sem dúvida ajudará”.

De acordo com a GlobalData, as chegadas aéreas internacionais diminuíram 48,1%  em 2020 face aos resultados de 2019. Esta queda “sem precedentes” mantém-se neste início de 2021, como tal, “testes contínuos, rastreamento e implementações de vacinas precisam de ser continuadas  juntamente com a implementação do Travel Pass digital da IATA para garantir uma recuperação sólida e sustentada”, destaca o analista.

“As viagens internacionais podem acontecer já neste verão e o sucesso dos lançamentos de vacinas pode permitir a retoma das viagens de curta distância entre   nações economicamente desenvolvidas. No entanto, a baixa confiança do viajante ainda pode impedir muitos de viajar”, adverte ainda o responsável.
A pesquisa da GlobalData descobriu que 52% dos entrevistados  estão “bastante” ou “extremamente” preocupados com as restrições às viagens internacionais, mas o Travel Pass da IATA “deve ajudar a aliviar essas apreensões”, considera a GlobalData.

Recorde-se que o Travel Pass da IATA é uma aplicação que confirma se um passageiro fez os testes à COVID-19 apropriados ou as vacinas exigidas para entrar num país, dando assim garantia aos viajantes que não haverá surpresas repentinas ao entrar no destino, como restrições de movimento.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *