Qatar Airways é a melhor companhia aérea do mundo durante a pandemia

Por a 24 de Fevereiro de 2021 as 14:32

A Qatar Airways foi considerada a melhor companhia aérea do mundo durante a pandemia pelo mais recente estudo anual da eDreams que avalia as companhias aéreas de todo o mundo segundo quatro critérios, incluindo a segurança, que ganhou especial relevância nesta edição devido à COVID-19.

Além da Qatar Airways, o pódio das melhores companhias aéreas do mundo segundo este estudo é ainda composto pela transportadora norte-americana Delta Air Lines e pela japonesa All Nippon Airways (ANA).

Numa nota enviada à imprensa, a agência de viagens online explica que os “critérios foram este ano atualizados para refletir as necessidades dos viajantes” devido à COVID-19 que, segundo a eDreams, “alterou significativamente o panorama do setor e as experiências dos clientes”.

“Para elaborar este estudo anual, a eDreams realizou uma avaliação global tendo em conta quatro critérios principais: Reembolsos, Fiabilidade, Experiência e Segurança. A avaliação realizou-se através de dados recolhidos dos websites das companhias aéreas, informação fornecida pelos clientes da eDreams nas suas apreciações pós-voo e outros dados internos da plataforma eDreams.

Na categoria Reembolsos, explica a eDreams, foi tida “em conta a taxa de autorização dos mesmos e o tempo médio em que foram processados”, tendo a Qatar Airways vencido esta categoria a par com a British Airways e com a Delta Air Lines, que também alcançaram a pontuação máxima de cinco pontos.

No que diz respeito à Fiabilidade, que teve em conta “o cumprimento das companhias aéreas em relação ao calendário de voos programados, nomeadamente a taxa de voos cancelados”, a liderança voltou a pertencer à Qatar Airways, com 4,2 pontos, que ficou à frente da KLM Royal Dutch Airlines e da Turkish Airlines, ambas com 4.1 pontos.

Na categoria dedicada à Experiência dos clientes, em que foi avaliada a experiência global de voo e o valor que clientes esperam obter pelo dinheiro pago, a liderança foi para a ANA, que obteve 4,15 pontos, ficando à frente da Qatar Airways, que alcançou 4 pontos.

Já a categoria Segurança que, segundo a eDreams, “ganhou especial relevância este ano, tendo em conta a situação de pandemia vivida e as imposições e restrições que tal trouxe ao mundo das viagens”, foram avaliadas as medidas de segurança das várias transportadoras, incluindo parâmetros como o check-in contactless, capacidade reduzida dos voos, verificação da temperatura corporal ou disponibilização de kits de higiene.

Relativamente à segurança, a eDreams acrescenta que “foram muitas as companhias a demonstrar um elevado nível de preocupação”, tendo-se destacado a Delta Air Lines, que obteve a com a máxima pontuação de 5 pontos nesta categoria, logo seguida pela Qatar Airways e pela ANA, ambas com 4.4 pontos.

“Este estudo das ‘Melhores Companhias Aéreas do Mundo’ oferece aos consumidores um entendimento claro do atual mercado de viagens, endereçando particularmente as principais preocupações dos consumidores durante a pandemia e permitindo aos viajantes tomar decisões mais bem informadas quando marcam viagens ao estrangeiro”, considera Pablo Caspers, Chief Air Supply and Advertising Officer da eDreams ODIGEO.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *