Açores garantem operação sazonal do mercado alemão com a Lufthansa

Por a 24 de Fevereiro de 2021 as 16:09

A partir do próximo dia 23 de maio,  o aeroporto de Ponta Delgada vai receber um voo semanal Lufthansa, aos domingos, do aeroporto de  Frankfurt am Main, na Alemanha.

Esta operação, que vai ter um total de 22 frequências,  resulta de uma iniciativa da  Associação de Turismo dos Açores (ATA), em parceria com o Turismo de Portugal, ANA Aeroportos de Portugal e o Governo dos Açores, no desenvolvimento e consolidação das acessibilidades aéreas ao arquipélago.

A aeronave que fará a ligação será o Airbus A320-NEO que, com os seus 180 lugares, terá capacidade de transportar 3.960 passageiros para a região nesta operação sazonal de verão.

“Esta acção é resultado de uma forte aposta da ATA no mercado alemão, o principal mercado internacional emissor de turistas para a Região Autónoma dos Açores, com um número de dormidas de cerca de 360.000, em 2019. Ávido de destinos de Natureza, onde a sustentabilidade é o pilar de desenvolvimento do sector de viagens e lazer, o turista alemão encontra nos Açores o refúgio verde e azul tão procurado, sempre em segurança”, sustenta a associação em comunicado.

Para estimular a procura turística no mercado,  a ATA lançou um concurso público para a realização de acções de promoção co-branded no mercado da Alemanha, em parceria com operadores turísticos, no valor de cerca de 500.000€.

Baseada numa estratégia multi-mercado, esta operação tem “o objetivo de simultaneamente aumentar a notoriedade do destino no mercado alemão, e capitalizar a força de vendas actual de cada operador turístico”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *