Complexo turístico sustentável Banana Glamping vence Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition

Por a 23 de Fevereiro de 2021 as 17:40

A construção de um glamping com materiais provenientes da transformação das folhas de bananeira da Madeira é o grande vencedor do Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition, promovido pelo Fórum Turismo e o Super Bock Group, que conta com o apoio institucional do Turismo de Portugal.

O objetivo deste concurso era identificar novas oportunidades para uma das sete regiões turísticas nacionais, contribuindo para tornar Portugal um destino turístico mais sustentável, através do produto Turismo de Natureza.

O conceito do Banana Gampling nasce da vontade de três jovens, com formação nas áreas do Turismo, do Marketing e da Engenharia Mecânica, em criar um complexo turístico sustentável na ilha da Madeira, que une as três vertentes da Sustentabilidade, através de um produto genuíno que faz parte da história e da identidade deste destino insular.

Globalmente, o projeto vencedor do Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition promove a economia circular, já que pretende reaproveitar o desperdício das bananeiras da Madeira para construir as estruturas de glamping. Para além de incentivar à fruição de um Turismo mais sustentável, o Banana Glamping possibilita a preservação do património da Madeira e apoia a comunidade local, pela necessidade de criar parcerias com os produtores e por permitir gerar experiências autênticas no destino à volta da cultura da banana.

Este projeto foi, assim, identificado pelo júri do Tomorrow Tourism Leaders – Super Edition e pela respetiva entidade turística como uma solução enquadrada com os princípios da Sustentabilidade.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *