Turismo do Algarve regista retorno “muito positivo” em workshop online sobre eventos internacionais

Por a 16 de Fevereiro de 2021 as 9:53

A Associação Turismo do Algarve (ATA) promoveu na semana passada um workshop para dar a conhecer os atrativos do destino para a realização de eventos corporativos e associativos internacionais, iniciativa que decorreu online, contou com a participação de 33 profissionais do Reino Unido e registou um retorno “muito positivo”.

“A proximidade que é gerada entre todos os intervenientes e a comunicação direta e eficaz que é possível alcançar neste tipo de ações online fazem deste formato uma alternativa válida e interessante para, nos dias de hoje, podermos continuar a criar e a estreitar relações de confiança entre o destino, os seus vários agentes de turismo e os mercados com que trabalhamos, ao nível dos diferentes segmentos de procura”, explica João Fernandes, presidente do Turismo do Algarve, citado num comunicado da associação.

Denominado Algarve Virtual Destination Showcase, este workshop contou com a participação de várias empresas algarvias da área dos eventos e, segundo a ATA, registou um retorno “muito positivo e permitiu confirmar que o Algarve mantém a sua notoriedade e uma posição Top of Mind junto do mercado britânico no que diz respeito a destinos internacionais para a realização de eventos”.

“De acordo com a informação recolhida, a procura mantém-se e aguarda apenas o regresso da possibilidade de viajar em segurança, assim como a estabilização dos novos protocolos para a organização de eventos”, diz a ATA, detalhando que, durante o workshop, foram realizadas 257 reuniões one-2-one.

Além da oferta das empresas associadas da ATA, o evento permitiu ainda dar a “conhecer a diversidade da oferta do destino, assim como as facilidades e serviços que o Algarve disponibiliza para eventos associativos e corporativos, através de duas sessões conduzidas pela Associação Turismo do Algarve (ATA) – organismo responsável pela promoção turística junto dos mercados externos – e pelo Aeroporto de Faro”.

“Tendo em conta o atual contexto, estiveram igualmente em destaque todas as valências da região e das suas empresas no que diz respeito ao cumprimento dos requisitos de higiene e segurança para a prevenção da disseminação da pandemia”, acrescenta a ATA na informação divulgada.

No final do workshop, os participantes foram convidados a participar num quiz e a demonstrar os conhecimentos adquiridos sobre o Algarve, tendo sido atribuídos aos vencedores como prémio estadias em alguns dos melhores hotéis da região.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *