Ukraine International Airlines já pagou mais de 25M€ em reembolsos

Por a 10 de Fevereiro de 2021 as 11:04

A Ukraine International Airlines (UIA), companhia aérea ucraniana, que em Portugal é representada pela ATR, já pagou 25,6 milhões de euros em reembolsos a clientes que viram as suas viagens canceladas devido à COVID-19 e diz que está a trabalhar para “reduzir o tempo de conclusão de todos os pedidos”.

“Entre abril de 2020 e janeiro de 2021, a UIA pagou aos passageiros mais de US $ 26,5 milhões [21,9 milhões de euros]. Em particular, em dezembro de 2020 e janeiro de 2021, a UIA pagou mais de US $ 4,5 milhões [3,7 milhões de euros]. Durante 10 meses de atividade sob a influência da COVID-19, a companhia aérea já considerou mais de 101 mil pedidos de reembolso por parte dos passageiros”, revela a transportadora ucraniana, em comunicado.

A UIA diz estar disponível para o diálogo e pede a compreensão dos seus clientes face a esta questão, explicando que “os colaboradores de todos os departamentos de comunicação da UIA fazem todos os possíveis para reduzir o tempo de conclusão de todos os pedidos”.

No entanto, devido à pandemia e à redução de 15% no volume de tráfego da companhia aérea no ano passado, a UIA explica que “passou a operar com recursos humanos limitados”, já que o impacto da COVID-19 levou “à necessidade de redução do quadro de funcionários da companhia aérea”.

Além do reembolso, os clientes da UIA podem ainda optar por outras modalidades disponíveis no caso dos voos cancelados devido à pandemia, como a mudança gratuita do bilhete ou a emissão de um vaucher, que é válido por dois anos.

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *