Indie Campers divulga quatro tendências de viagens para 2021. Saiba quais são

Por a 10 de Fevereiro de 2021 as 9:38

A Indie Campers reconhece que, nesta altura, prever o futuro pode ser difícil, mas lembra que, depois de 2020, os viajantes estão desejosos por voltar a viajar, ainda que com novos hábitos nascidos em função da pandemia e que a empresa de autocaravanismo foi conhecer com recuso a inquéritos e ao feedback dos seus clientes.

Com base nos resultados apurados, a Indie Campers compilou quatro tendências que vão marcar as viagens no ano de 2021: Desconexão da tecnologia, reconexão com as pessoas e a natureza; Experiências de viagem autênticas e deliberadas; Reservas espontâneas e flexíveis e Viajar sobre quatro rodas nos arredores.

“Ao fim de praticamente um ano, os portugueses aprenderam a viver com a limitação dos contatos sociais. No futuro, quando a situação se encontrar mais favorável, as viagens serão utilizadas para restabelecer as ligações com a família e amigos próximos. As pessoas importar-se-ão mais com quem viajam, do que com o destino da viagem”, refere a Indie Campers, que considera que as viagens em família e na natureza, que já marcaram o verão de 2020, voltem a ser uma tendência também este ano.

Outra das tendências serão as viagens autênticas e deliberadas, uma vez que, aponta a Indie Campers, “as viagens renascerão enraizadas numa procura pela fuga à rotina através do desejo por experiências únicas, durante a adaptação a uma realidade de vida diferente”.

“A pandemia acelerou ainda mais a necessidade por experiências autênticas e sustentáveis, tendo-se registado um aumento na preferência pelo contacto com a natureza e atividades ao ar livre”, acrescenta a empresa de aluguer de autocaravanas.

A procura por reservas espontâneas e flexíveis será outra das tendências de 2021, com a empresa a revelar que “o período entre a reserva e a data da viagem foi reduzido, em média, 14 dias (com uma redução de 7 para 5 semanas de antecedência, em média)”.

“Espera-se que esta tendência continue enquanto algumas restrições de viagem estiverem em vigor. Além disso, a redução da previsibilidade dos hábitos de viagem exige opções de reserva flexíveis. Cerca de 35% dos clientes da empresa de aluguer de autocaravanas têm utilizado a opção de cancelamento gratuito, desde que o mesmo foi introduzido em 2020”, acrescenta a empresa.

Já a quarta tendência será a procura por viagens de proximidade e em veículos de quatro rodas, com a Indie Campers a prever que “a preferência por viagens domésticas veio para ficar”.

“A Indie Campers afirma que as reservas de portugueses no próprio país aumentaram 70% em 2020, em comparação com 2019. Além disso, as viagens locais são consideradas viagens responsáveis e com um impacto positivo, na medida em que representam um dos principais fatores que permitirá a recuperação das economias regionais e locais. A combinação da facilidade, segurança e autenticidade das viagens rodoviárias é um ajuste perfeito às necessidades de conforto da maioria dos viajantes, durante uma altura imprevisível”, aponta ainda a empresa.

 

 

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *