Pinhel vai ganhar novo Parque de Caravanismo

Por a 8 de Fevereiro de 2021 as 11:51

A Câmara Municipal de Pinhel, no distrito da Guarda, aprovou o projeto e o lançamento do concurso público para construção de um Parque de Caravanismo, num investimento de 237 mil euros, que vai nascer numa área de 10 mil metros quadrados e que vai criar 20 lugares para caravanas ou autocaravanas.

O projeto, que segundo comunicado da autarquia enviado à Lusa, foi aprovado na última reunião do executivo, foi desenvolvido pelos serviços técnicos da Câmara Municipal de Pinhel, uma vez que se trata de um equipamento essencial para o desenvolvimento turístico do município.

De acordo com o comunicado da autarquia, este Parque de Caravanismo é um “equipamento que faz falta a Pinhel, tendo em conta o aumento da procura por parte de visitantes e turistas, havendo também necessidade de responder às necessidades dos caravanistas”.

O projeto prevê também a construção de um edifício de apoio ao parque, assim como a reabilitação de um outro existente no terreno, onde vão ficar as instalações sanitárias do novo parque, além de áreas verdes.

“A pensar no bem-estar e conforto dos caravanistas, o equipamento procurará manter os espaços verdes preexistentes, bem como criar algumas zonas de sombra e ainda uma zona coberta onde os utilizadores poderão fazer as suas refeições”, indica a autarquia.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *