Dark Sky Alqueva recebe prémio internacional

Por a 29 de Janeiro de 2021 as 10:30

O Dark Sky Alqueva, no Alentejo, foi distinguido com o prémio internacional Europe’s Leading Tourist Destination 2020, do Global 100 – 2020, distinção que vem reconhecer a aposta do destino de astroturismo na “sustentabilidade mas também na diferenciação e inovação”.

“Sentimo-nos muito honrados por podermos contar com mais esta distinção. O ano de 2020 já tinha sido um marco no reconhecimento do trabalho de médio e longo prazo, muitas vezes invisível, mas sem dúvida fundamental para a implementação do Dark Sky Alqueva. E por isso, sentir que continua a merecer mais reconhecimentos dá-nos, sem dúvida, ânimo para continuar a trabalhar com todas as nossas forças em prol do desenvolvimento sustentável”, refere o Dark Sky Alqueva, em comunicado

O Dark Sky Alqueva foi o primeiro destino de astroturismo português, cuja criação remonta a 2007 e está inserido na Rede Dark Sky Portugal, que conta também com o Dark Sky Aldeias do Xisto e com o Dark Sky Vale do Tua, cuja certificação ocorreu em 2019 e 2020, respetivamente.

Os prémios do Global 100 – 2020 visam distinguir e valorizar empresas e indivíduos líderes mundiais, através dos votos recebidos dos seus leitores globais, em mais de 163 países, cujos finalistas são encontrados através da análise de um conjunto de critérios muito abrangentes.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *