Qatar Airways vai testar app Travel Pass COVID-19 ‘Passaporte Digital’

Por a 27 de Janeiro de 2021 as 11:29

A Qatar Airway vai testar a aplicação móvel IATA Travel Pass ‘Digital Passport’ a partir de março de 2021, tornando-se assim numa das primeiras companhias aéreas do Médio Oriente a testar a nova e inovadora app lançada pela Associação Internacional de Transporte Aéreo (IATA).

A nova app vai ser testada nos voos da Qatar Airways entre Doha, capital do Qatar, e Istambul, na Turquia, esperando-se que, aponta a transportadora em comunicado, este ensaio venha a “desempenhar um papel importante na visão da companhia aérea relativamente à experiência das viagens sem contactos, mais seguras e protegidas para os passageiros”.

“A primeira fase de testes do “Passaporte Digital” será lançada na rota da Qatar Airways de Doha para Istambul, permitindo aos passageiros receber os resultados do teste COVID-19 e verificar se são elegíveis para viajar. Também irá permitir que os passageiros partilhem com segurança o seu estatuto “OK to Travel” verificado com a companhia aérea e outros interessados, mesmo antes da sua chegada ao aeroporto”, explica a Qatar Airways.

O Travel Pass da IATA vai também fornecer informação atualizada sobre os regulamentos de saúde relativamente à COVID-19, “ajudando os viajantes a garantir que cumprem os mais recentes requisitos governamentais de entrada no seu país de destino”.

“O Travel Pass da IATA funciona efetivamente como um ‘passaporte digital’ para viajantes e é a mais recente ferramenta na nossa luta contra a propagação da COVID-19, permitindo aos passageiros planear de forma segura cada viagem, com a certeza de que a sua credencial verificada se baseia nas últimas informações da COVID-19, nos regulamentos mais rigorosos de privacidade de dados e nas regras de entrada para o destino para o qual viajarão. Esperamos que ao investir nesta tecnologia sejamos capazes de encorajar ainda mais os passageiros em todo o mundo a terem maior confiança na segurança das viagens aéreas”, considera Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

Recorde-se que, a 19 de janeiro, também a Ethiad Airways, com sede em Abu Dhabi, nos Emirados Árabes Unidos, anunciou que iria testar a nova aplicação da IATA em voos selecionados, ao longo do primeiro trimestre deste ano.

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *