ISEC Lisboa e Universidade de Cabo Verde estabelecem parceria no âmbito da aviação

Por a 27 de Janeiro de 2021 as 14:31

O ISEC Lisboa – Instituto Superior de Educação e Ciências e a Universidade de Cabo Verde estabeleceram uma parceria que visa a cooperação nos domínios e áreas de interesse comum às duas instituições de ensino, que elegeram como prioritário o setor da Aeronáutica e da Aviação Civil.

“O setor da Aeronáutica e da Aviação Civil foi definido como prioritário, tendo em consideração a aposta do Governo de Cabo Verde nesta indústria para o progresso do país, o interesse da Uni-CV no desenvolvimento de uma nova área de intervenção neste campo e o know-how e ligação do ISEC Lisboa à Indústria Aeronáutica”, explicam as duas instituições de ensino em comunicado.

O protocolo de cooperação, que foi assinado na passada terça-feira, 26 de janeiro, estabelece uma série de linhas de ação, como a conceção conjunta e implementação de cursos de licenciatura no domínio da Aeronáutica e da Aviação Civil para funcionarem na Uni-CV, cumprindo os normativos legais de ambos os países.

Previsto está também o desenvolvimento de mecanismos e propostas de ação com vista à capacitação do futuro corpo docente da Universidade, assim como a conceção conjunta de formação e atualização técnica para os atuais profissionais e quadro superiores da Indústria Aeronáutica.

As duas instituições vão também realizar, em conjunto, projetos de investigação científica aplicada neste campo de ação e realizar eventos técnicos e científicos internacionais, que permitam a partilha de experiências e boas práticas entre países e a Academia e Indústria.

O protocolo de cooperação foi assinado pela presidente do ISEC Lisboa, professora Cristina Ventura, e pela reitora da Universidade de Cabo Verde, professora Judite do Nascimento, na abertura do webinário ‘A Aeronáutica em Cabo Verde’, organizado em parceria com a companhia aérea Hi Fly e que contou ainda com a conferência ‘Aviação e Aeronáutica – o Estado do Setor’, com o CFO da Hi Fly, Sérgio Bagorro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *