Pierfrancesco Vago nomeado global chairman da CLIA

Por a 22 de Janeiro de 2021 as 14:41

Pierfrancesco Vago, executive chairman da MSC Cruises, foi nomeado para um mandato de dois anos como global chairman da Associação Internacional de Companhias de Cruzeiro (CLIA), com efeitos imediatos, informou a MSC Cruzeiros em comunicado.

“Pierfrancesco Vago é um líder visionário na comunidade mundial de cruzeiros. Vamos beneficiar imensamente das suas ideias, conhecimentos e direções, enquanto procuramos superar os impactos da pandemia COVID-19 e apoiar o reinício da indústria de cruzeiros internacionalmente, e nos Estados Unidos em particular”, considera Kelly Craighead, presidente e CEO da CLIA, citado na informação divulgada.

O novo global chairman da CLIA foi CEO da MSC Cruises entre 2003 e 2013, período em que a companhia teve um crescimento de mais de 800%, e atualmente mantém-se como presidente executivo da companhia de cruzeiros.

Pierfrancesco Vago, que já tinha sido presidente da CLIA Europe, em 2014, é o primeiro europeu a assumir o cargo de global chairman da associação internacional e mostra-se grato pela confiança depositada em si, num momento critico para a indústria dos cruzeiros, mas que a MSC Cruzeiros tem sabido contrariar.

“Com mais de 200 viagens realizadas desde o verão passado em vários mercados por todo o mundo, com todas com medidas rigorosas em vigor de modo a promover a saúde pública, provámos que é possível um regresso dos cruzeiros. Estou ansioso para trabalhar com a liderança da CLIA e com os nossos parceiros na indústria, de modo a continuar este caminho e a ajudar a garantir um futuro dinâmico para todos os que dependem dele”, sublinha o responsável.

Pierfrancesco Vago sucede a Adam Goldstein, que recentemente completou o seu segundo mandato como global chairman da CLIA e que vai agora trabalhar com startups de tecnologia e em organizações sem fins lucrativos.

“Foi uma honra representar a CLIA como Global Chairman nos últimos dois anos e estou orgulhoso de tudo o que conquistámos juntos, mesmo quando enfrentámos desafios sem precedentes”, afirma Adam Goldstein, desejando “sucesso” a Pierfrancesco Vago e considerando que “o melhor ainda está para vir para esta indústria tão especial”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *