Costa Toscana já flutua e começa a navegar em dezembro no Brasil

Por a 19 de Janeiro de 2021 as 12:15

A Costa Cruzeiros assinalou na semana passada a cerimónia de flutuação do Costa Toscana, novo navio da companhia de cruzeiros italiana, que está a ser construído no estaleiro Meyer, em Turku, na Finlândia, e que vai entrar em operação em dezembro de 2021, no Brasil.

“Durante a cerimónia de flutuação, o Costa Toscana tocou oficialmente no mar pela primeira vez, com a inundação da bacia onde foi construído nos últimos meses. O navio vai entrar em funcionamento em dezembro de 2021, assim que for concluído o trabalho de construção dos interiores”, lê-se no comunicado enviado à imprensa pela companhia de cruzeiros.

A estreia do Costa Toscana será no Brasil, na temporada 2021/2022 e o cruzeiro inaugural do navio vai decorrer no réveillon, ao longo de uma semana, à partida de Santos, a 26 de dezembro, visitando Salvador e Ilhéus.

“De 2 de janeiro a 10 de abril de 2022, o Costa Toscana oferecerá mais 15 programas de cruzeiro com o mesmo itinerário, com embarque em Santos e Salvador. Os 15 cruzeiros incluem ainda as saídas de Carnaval e Páscoa, que serão os últimos cruzeiros antes da travessia Brasil-Itália, com saída de Santos a 17 de abril de 2022”, acrescenta a Costa Cruzeiros.

De acordo com a companhia, o navio, que é irmão do Costa Smeralda, será o terceiro da frota da companhia de cruzeiros italiana movido a GNL – Gás Natural Liquefeito e, a bordo, presta homenagem à região da Toscana, em Itália, através de um projeto criativo, com curadoria de Adam D. Tihany.

“Apesar do cenário atual, o Grupo Costa confirma o seu investimento na expansão da frota. Estamos confiantes na recuperação da nossa indústria e entusiasmados com a chegada de novos navios como o Costa Toscana, que materializa os elementos que pretendemos focar no futuro. Em primeiro lugar, é um navio excelente e inovador, atrativo para novos clientes, o que vai ser fundamental, sobretudo quando as pessoas voltarem a viajar livremente e tiverem muita vontade de passar férias”, afirma Mario Zanetti, chief commercial officer da Costa Cruzeiros.

Devido ao recurso ao GNL, o Costa Toscana é um navio mais amigo do ambiente, já que esta tecnologia permite reduzir o seu impacto ambiental, eliminando virtualmente as emissões de dióxido de enxofre (zero emissões) e partículas para a atmosfera (redução de 95-100%), enquanto reduz significativamente as emissões de óxidos de nitrogénio (redução direta de 85%) e CO2 (até 20%).

Paralelamente, o navio conta ainda com unidades especiais de dessalinização que processam a água do mar diretamente para responder às necessidades diárias de abastecimento de água, enquanto o consumo de energia será reduzido ao mínimo devido a um sistema inteligente de eficiência energética.

Além disso, o Costa Toscana faz ainda uma recolha seletiva e a reciclagem a 100% de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio, a bordo, como parte de uma abordagem integrada que visa apoiar projetos de economia circular.

Ao nível das áreas públicas, o navio conta com o Spa Solemio e áreas dedicadas ao entretenimento; desde bares temáticos, em colaboração com grandes marcas italianas, aos 16 restaurantes e espaços dedicados à “experiência gastronómica”, incluindo o restaurante dedicado a famílias com crianças, e o Restaurante LAB, onde os passageiros podem experimentar os seus dotes culinários sob a orientação dos chefs da Costa Cruzeiros.

Já o “coração” do novo navio será o “Collosseo”, um espaço central, distribuído por três decks, dedicado aos melhores espetáculos, que conta com grandes ecrãs, colocados tanto nas paredes como na cúpula, que oferecem a possibilidade de criar uma história diferente em cada porto de escala e em cada momento das férias.

Também imperdível é a grande escadaria dos três decks voltados para a popa, a traseira do navio, que será o lugar ideal para receber convidados, com uma varanda ao ar livre no deck superior e piso de vidro que permite sentir a emoção de “voar” sobre o mar.

Para descontrair e desfrutar do sol, o navio tem quatro piscinas, uma das quais interior, de água salgada, com um novo clube de praia, que irá recriar o ambiente de um verdadeiro complexo balnear.

Para alojamento, o navio conta ainda com mais de 2600 cabines a bordo, que refletem perfeitamente o estilo e o gosto italianos, com destaque para as cabines “Sea Terrace”, que oferecem varanda.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *