Qatar Airways eleita primeira companhia aérea 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating

Por a 18 de Janeiro de 2021 as 15:32

A Qatar Airways tornou-se na primeira companhia aérea do mundo a alcançar a prestigiada classificação de 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating, atribuída pela organização internacional de classificação de transportes aéreos, Skytrax.

A classificação surge depois de uma auditoria detalhada, realizada pela equipa da Skytrax, em dezembro de 2020, que avaliou a eficácia e consistência do cumprimento das normas e procedimentos de higiene e segurança da COVID-19 pela companhia aérea, desde o check-in até aos procedimentos a bordo nos aviões.

“Isto incluiu uma revisão completa das verificações de eficiência processual, observação visual dos níveis de higiene e segurança em todas as fases da viagem dos passageiros, e testes de amostragem de Trifosfato de Adenosina (ATP) a bordo, para medir o potencial nível de contaminação das superfícies de contacto”, refere a Qatar Airways em comunicado.

Além da classificação 5-Star COVID-19 Airline Safety Rating, também o Hamad International Airport (HIA), o hub da Qatar Airways no Qatar, foi classificado como o primeiro aeroporto no Médio Oriente e Ásia a receber uma classificação 5-Star COVID-19 Airport Safety Rating, pela Skytrax.

“Como líder da indústria e ‘Melhor Companhia Aérea do Mundo’, nomeada pela Skytrax, estamos habituados a estabelecer o padrão a seguir. Estamos muito contentes que o nosso empenho em fornecer o mais rigoroso e abrangente programa de segurança COVID-19 existente na comunidade global da aviação, tenha sido reconhecido com o 5-Star COVID-19 Airport Safety Rating, pela Skytrax”, refere Akbar Al Baker, CEO da Qatar Airways.

As medidas de segurança da Qatar Airways envolvem o fornecimento de Equipamento de Proteção Individual (EPI) para a tripulação e um kit de proteção complementar para os passageiros e, além disso, a companhia também utiliza os mais avançados sistemas de filtragem de ar HEPA a bordo de todos os aviões, tendo-se tornado também recentemente a primeira companhia aérea global a introduzir o avançado sistema de cabine ultravioleta da Honeywell, operado pela Qatar Aviation Services.

A Qatar Airways opera cerca de 800 voos semanais para mais de 110 destinos em todo o mundo e, até ao fim de março, a companhia aérea planeia reforçar a sua rede para 130 destinos.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *