Emirates iniciou programa de vacinação contra a COVID-19 aos seus funcionários

Por a 18 de Janeiro de 2021 as 15:17

O Grupo Emirates lançou esta segunda-feira um programa de vacinação contra a COVID-19 para os seus funcionários dos Emirados Árabes Unidos, em coordenação com a Autoridade de Saúde do Dubai e com o Ministério da Saúde e Prevenção.

A campanha de vacinação começou  com a prioridade a ser colocada na linha de frente da aviação, incluindo a tripulação de cabine, Flight Deck e outras forças de trabalho operacionais.

A companhia aérea, juntamente com a Dnata, está entre as primeiras companhias de transporte e serviços aéreos do mundo a oferecer aos seus funcionários a opção de se vacinarem contra a COVID-19.   O Grupo Emirates está a tornar as vacinas Pfizer-BioNTech e Sinopharm – que foram aprovadas pelas autoridades de saúde dos Emirados Árabes Unidos – convenientemente acessíveis aos seus funcionários em vários locais da empresa nos Emirados Árabes Unidos.

Segundo informa a companhia aérea, o objetivo é ” garantir que o maior número possível de trabalhadores essenciais da aviação possa receber a vacina”. Como todos os cidadãos e residentes, os funcionários do Grupo Emirates nos Emirados Árabes Unidos também podem optar pela vacinação em centros médicos e clínicas designadas pelo governo.

De acordo com os dados compilados pelo Our World In Data, um site de pesquisa com sede na Universidade de Oxford, os Emirados Árabes Unidos estão em segundo lugar no mundo em taxas de vacinação, com mais de 19,04 doses administradas por cada 100 pessoas, e cerca de 1,9 milhões de vacinas foram administradas aos cidadãos e
residentes, desde o inicio da vacinação em dezembro de 2020. Os Emirados Árabes Unidos estão também a caminho de vacinar mais de 50% da sua população até ao final de março.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *