Acesso automático ao ‘lay-off’ simplificado para empresas que encerram devido ao confinamento

Por a 13 de Janeiro de 2021 as 19:36

As empresas obrigadas a encerrar durante o novo confinamento geral vão ter acesso automático ao ‘lay-off’ simplificado, disse esta quarta-feira o primeiro-ministro, António Costa.

A medida foi anunciada por António Costa no final do Conselho de Ministros que aprovou as medidas de confinamento geral ao abrigo do novo estado de emergência.

“Todas as atividades que são encerradas terão acesso automático ao ‘lay-off ‘simplificado”, disse o primeiro-ministro, precisando que o Programa Apoiar, tanto no caso das empresas encerradas como no setor cultural, vai ser alargado.

O reforço das medidas de apoio vai também abranger o setor social, adiantou o primeiro-ministro, sublinhando, porém, que “não vale a pena ter ilusões e pensar que um confinamento com um dever de recolhimento generalizado, não tem um impacto muito forte na economia”, porque “têm um impacto fortíssimo” na economia.

Um comentário

  1. Paula Coelho

    14 de Janeiro de 2021 at 9:01

    O que é que acontece às empresas que já estão fechadas e às que sofreram quebras de faturação enormes com muito staff em casa desde Março 2020?
    Mesmo fora do confinamento a faturação foi baixissima e não houve retoma de faturação durante 2020.
    Ficam no esquecimento?

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *