Aberto concurso para concessão de solar em Paredes de Coura

Por a 8 de Janeiro de 2021 as 16:58

A concessão de um solar setecentista, propriedade da Câmara de Paredes de Coura, para fins turísticos vai ser lançada a concurso público internacional na segunda-feira, ao abrigo do Programa REVIVE, disse  o presidente daquela autarquia.

Em declarações à agência Lusa, o socialista Vítor Paulo Pereira adiantou que “os investidores interessados terão um prazo de 120 dias para apresentar propostas com vista a transformar o imóvel num estabelecimento hoteleiro ou em outro projeto de vocação turística”, estando a concessão prevista “por 50 anos” e “uma renda mínima anual de 13.800 euros”.

Segundo o autarca socialista, a abertura do concurso público vai decorrer na segunda-feira, às 15:00, numa sessão ‘on-line’, com a participação esperada da secretária de Estado do Turismo e do presidente da Entidade Regional de Turismo do Porto e Norte de Portugal.

A Casa do Outeiro, um solar setecentista enquadrado em meio rural, na freguesia de Agualonga, “integra um conjunto notável de solares do concelho de Paredes de Coura, que na região são preferencialmente denominados Casas Grandes”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *