MSC Cruzeiros cancela temporada 2020/2021 no Brasil

Por a 28 de Dezembro de 2020 as 11:29

A MSC Cruzeiros cancelou todas as viagens previstas para a temporada 2020/2021 no Brasil, que deveria arrancar a 16 de janeiro, justificando a decisão com a demora das autoridades brasileiras na aprovação da operação, de acordo com informação avançada pela imprensa brasileira.

O jornal O Globo lembra que a MSC Cruzeiros era a única companhia com cruzeiros programados para o porto de Santos, um dos principais portos de cruzeiros no Brasil, prevendo realizar itinerários nos navios MSC Seaview e MSC Preziosa, entre 16 de janeiro e 31 de março de 2021.

Desde julho que a companhia e as autoridades brasileiras vinham a preparar a operação, que deveria cumprir apertadas medidas sanitárias e de segurança contra a COVID-19, como previsto no protocolo criado pela companhia e que contempla a realização de testes a todos os passageiros, mas o atraso na aprovação ditou agora o cancelamento de todos os cruzeiros previstos.

“Considerando esta postergação e o tempo mínimo necessário para a companhia preparar toda a sua operação, como logística, mobilização, testes e embarque da tripulação, abastecimento de provisões e a implementação de seu protocolo de saúde e segurança líder do setor, a empresa não conseguiria iniciar as operações até meados de fevereiro, no mínimo, sendo que a temporada está prevista para terminar em março”, refere a MSC Cruzeiros, num comunicado enviado à imprensa brasileira.

A imprensa brasileira lembra também que, já em novembro, a MSC Cruzeiros tinha cancelado os cruzeiros previstos para a Argentina e Uruguai.

Os clientes afetados pelos cancelamentos vão receber um crédito para um futuro cruzeiro no valor da reserva original e que será válido até 31 de dezembro de 2021, para cruzeiros até abril de 2022. Adicionalmente, os clientes recebem ainda um crédito a bordo para futuros cruzeiros.

Apesar do cancelamento dos cruzeiros de janeiro a março de 2021, a companhia tem já à venda os cruzeiros 2021/2022 para o Brasil e América do Sul, com a MSC Cruzeiros a disponibilizar embarques em quatro navios em portos brasileiros e um na Argentina.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *