Futuro do Turismo resume-se em duas palavras: sustentabilidade e segurança

Por a 23 de Dezembro de 2020 as 10:40

Sustentabilidade e segurança são as duas palavras-chaves do futuro do Turismo. Esta é uma das principais conclusões do ebook lançado pelo IPDT – Turismo e Consultoria, que surge  no seguimento das principais questões levantadas no decorrer da IPDT Tourism Conference 2020 que aconteceu recentemente.

O ebook tem como propósito contribuir para uma melhor tomada de decisão num momento em que é fundamental preparar o turismo da próxima década e a retoma do setor.
“2020 foi um ano de desafios e aprendizagem. Partindo da certeza que o turismo da próxima década será muito diferente, devemos manter na agenda as palavras-chave que deverão guiar a atuação de todo o ecossistema turístico: sustentabilidade e segurança”, afirma o Presidente do IPDT®, António Jorge Costa.

Segundo as conclusões do ebook, a sustentabilidade e a segurança devem ser prioridade, com destaque para a necessidade de trabalhar a comunicação, investir na digitalização, acolher a responsabilidade social e promover a cooperação e colaboração entre todos os agentes da cadeia de valor do turismo.
Qual a importância de preparar a retoma?; Como será o turista pós pandemia?; Qual a importância da sustentabilidade para o desenvolvimento?; Como planear destinos e negócios mais sustentáveis?; Como acrescentar valor aos territórios e comunidades através do Turismo? são algumas das questões abordadas no documento.
O e-book “Como retomar a atividade turística através de um novo paradigma?” está disponível para consulta no site oficial do IPDT® – Turismo e Consultoria e reúne as principais conclusões da IPDT Tourism Conference 2020.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *