Nova app ‘Madeira Safe to Discover’ oferece experiências aos visitantes

Por a 18 de Dezembro de 2020 as 10:59

A Associação de Promoção da Madeira (AP-Madeira) lançou a nova app ‘Madeira Safe to Discover’, que reúne todos os procedimentos sanitários requisitados pelas autoridades madeirense para facilitar a entrada de visitantes na região e que vai recompensar o cumprimento desses requisitos com a oferta de pontos, que podem ser trocados por experiências e entradas em atrações locais na Madeira e no Porto Santo.

De acordo com a AP-Madeira, a nova app, que já se encontra disponível através do site  www.madeirasafetodiscover.com/app e na appstore/playstore, disponibiliza “mais de 80 experiências divididas em dois níveis – Silver e Gold – que poderão ser adquiridas pelos utilizadores mediante o cumprimento de um conjunto de ações que, por sua vez, resultam na aquisição de pontos e que mais tarde poderão ser trocados por uma destas experiências”.

“Estão também listadas um conjunto de entradas em atrações locais como jardins, museus e centros culturais. A oferta de experiências/entradas é limitada e está sujeita à disponibilidade existente”, acrescenta a AP-Madeira.

Através desta app, os visitantes da Madeira devem fornecer todas as informações requisitadas pelas autoridades de saúde regionais para a entrada e permanência na região, bem como submeter comprovativo de realização de teste PCR à Covid 19, realizado nas 72 horas prévias ao embarque.

“Esta última ação é, aliás, a que maior número de pontos atribui, qualificando de imediato o utilizador para a aquisição de uma experiência Silver”, explica a associação.

O regista na app oferece automaticamente cinco pontos aos visitantes, que podem receber outros cinco pontos se preencherem também o inquérito epidemiológico antes ou na chegada ao destino e outros cinco se ativarem a permissão para receber notificações “push”.

Já a apresentação do teste PCR negativo à COVID-19 confere 30 pontos e partilhar a app nas redes sociais dá mais cinco pontos aos visitantes, que ganham ainda um ponto por dia se usarem a app diariamente, enquanto a atualização do estado de saúde dá um ponto por cada atualização, num máximo de dois por dia.

A AP-Madeira refere ainda que a nova app está “integrada com a página da autoridade de saúde www.madeirasafe.com, pelo que as ações realizadas na app serão sempre refletidas no registo do utilizador desta página web, desde que o utilizador valide essa autenticação”.

Para assinalar o lançamento da app ‘Madeira Safe to Discover’, a AP-Madeira lançou uma nova campanha online nos formatos redes sociais e display onde promove e incentiva o download da aplicação nos seus principais mercados turísticos.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *