Conheça as tendências do mercado de trabalho em hospitalidade para o próximo ano

Por a 16 de Dezembro de 2020 as 12:03

A Michael Page, empresa de recrutamento , analisou a evolução das tendências do recrutamento para o próximo ano no mercado português. No setor da Hospitalidade e Lazer, a empresa de recrutamento analisa algumas das principais alterações e aponta a importância de trabalhos relacionados com a digitalização.

A profissionalização e reorganização de um setor que por via do plano de confinamento imposto pela COVID-19, obrigou ao encerramento de hotéis e restaurantes, são aspetos decisivos, constata a empresa. A mesma refere que o setor teve que encontrar” rapidamente estratégias secundárias de rentabilizar os seus serviços, realizando mudanças estruturais físicas e de equipas para proporcionarem aos seus clientes experiências seguras”.

Assim, na área Hoteleira, os perfis de Diretor Geral, Chefe de Cozinha e Sales Manager encontram-se entre os mais procurados, devido ao seu papel importante para a gestão e otimização do negócio.
Na Restauração, mantem-se a procura de posições mais operacionais, mas com um foco mais analítico, estratégico e de gestão.
Em Agências de Viagens Online, destaca-se a procura de perfis como Product Managers ou Business Developers. “A aposta clara no digital é crescente neste setor, no qual se prevê manter a estabilidade salarial para o próximo ano”, conclui a Michael Page.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *