MSC Cruzeiros distinguida pela preocupação ambiental e sustentabilidade

Por a 4 de Dezembro de 2020 as 9:52

O programa de Sustentabilidade da MSC Cruzeiros foi reconhecido pela Associação Norte-Americana de Proteção do Meio Ambiente (NAMEPA), nos prémios Marine Environment Protection Awards 2020, na categoria de Indústria Marítima, em reconhecimento pelo “trabalho ambiental multifacetado” da companhia de cruzeiros.

De acordo com a MSC Cruzeiros, esta distinção vem também distinguir três feitos importantes de sustentabilidade alcançados em 2019, nomeadamente “o início da construção do MSC World Europa, o primeiro de nove navios de última geração movidos a LNG a juntar-se à frota da companhia na próxima década; a restauração da Ocean Cay MSC Marine Reserve nas Bahamas ao seu estado original; e as etapas significativas levadas a cabo para eliminar gradualmente os objetos de plástico de utilização única em toda a frota”.

A MSC Cruzeiros explica ainda que, recentemente, publicou também o seu Relatório de Sustentabilidade 2019, documento que, segundo a companhia de cruzeiros, “destaca a visão da MSC Cruzeiros em tornar-se num líder ambiental no sector marítimo a nível global, projeta o caminho para a companhia alcançar cada vez mais um futuro sustentável e resume os principais feitos de sustentabilidade alcançados no ano passado”.

O programa de sustentabilidade da MSC Cruzeiros é estruturado em torno de quatro principais pilares, concretamente Planeta, Pessoas, Lugares e Provimento, e traduz o esforço da companhia “para melhorar de forma continua o desempenho ambiental da frota”, mas também a “preocupação para com todos os colaboradores promovendo a diversidade e a inclusão”, o trabalho para “assegurar que o impacto nas comunidades costeiras que a MSC Cruzeiros alcança permaneça positivo” e o “fornecimento responsável dos produtos e serviços que a companhia adquire”.

“É uma enorme honra receber este prémio, que reconhece os nossos esforços contínuos para alcançar um futuro de impacto zero. Como companhia, estamos inequivocamente comprometidos em proteger o meio ambiente, as comunidades costeiras que visitamos e todos os nossos funcionários. A nossa visão a longo prazo é a de nos tornarmos líderes ambientais no sector marítimo a nível geral. Estamos a fazê-lo constantemente, ao tomar medidas para diminuir o impacto ambiental da nossa frota e a investir no desenvolvimento acelerado de tecnologias e soluções ambientais de última geração”, refere Pierfrancesco Vago, Executive Chairman da MSC Cruises.

Os navios da MSC Cruzeiros estão equipados com algumas das mais recentes tecnologias e soluções ambientais disponíveis para minimizar o impacto ambiental, sistemas que são atualizados regularmente ao longo do tempo de vida dos navios e substituídos por soluções mais recentes durante as paragens em docas secas.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *