WTTC atribui selo “Safe Travels” ao Rio de Janeiro

Por a 27 de Novembro de 2020 as 17:10

A cidade do Rio de Janeiro, no Brasil, recebeu o selo “Safe Travels”, atribuído pelo Conselho Mundial das Viagens e Turismo (WTTC, sigla em inglês), em reconhecimento pelo cumprimento dos procedimentos de segurança contra a COVID-19.

“Buscamos unir o trade e conscientizar os turistas e os cariocas para que a pandemia fosse tratada com seriedade, mas não como um empecilho para a realização das atividades do nosso principal setor. Desde o início quisemos reaquecer a economia, salvar os empregos, porém sem arriscar a vida dos visitantes e também de cada trabalhador”, explica Camila Sousa, secretária Especial de Turismo e Legado Olímpico do Rio de Janeiro.

De acordo com a responsável, que é citada num comunicado enviado à imprensa, o Rio de Janeiro tem vindo a seguir os procedimentos de segurança contra a COVID-19 e a autarquia da cidade lançou mesmo um conjunto de Regras de Ouro, que têm possibilitado a retoma da atividade e que contribuíram para que o Rio de Janeiro fosse “uma das primeiras cidades do mundo a reabrir as portas para o turismo”.

O trabalho em prol da segurança do destino foi agora distinguido com o selo “Safe Travels”, que é atribuído pelo WTTC, com o apoio da Organização Mundial do Turismo (OMT) e de mais de 200 empresas do setor, e que segue as recomendações da Organização Mundial da Saúde (OMS) e do Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos EUA.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *