Alcançado acordo que garante viabilização da Pullmantur

Por a 27 de Novembro de 2020 as 10:14

O administrador de insolvência da Pullmantur alcançou um acordo de cooperação com o Grupo Royal Caribbean que vai permitir a viabilização da companhia de cruzeiros, que pediu a insolvência no verão, com vista à reestruturação.

De acordo com o jornal espanhol Hosteltur, que cita um comunicado enviado pela Pullmantur esta quinta-feira, o administrador de insolvência da companhia de cruzeiros conseguiu chegar a acordo com o Grupo Royal Caribbean, que é acionista da Pullmantur, para a reestruturação da empresa, que já conseguiu os fundos necessários para proceder à reestruturação.

Desde que foi declarada a insolvência da empresa, em agosto, a Pullmantur tem vindo a trabalhar num novo plano de negócios, que visa o regresso da companhia de cruzeiros à operação o mais rapidamente possível e que prevê ainda a obtenção de novos navios, nomeadamente da classe Millenium, que contam com um design mais moderno e maior número de cabines com varanda.

“A Pullmantur entra assim numa nova fase cheia de otimismo, com o objetivo de regressar fortemente à indústria dos cruzeiros e reforçar a personalidade de uma empresa com um carácter marcadamente espanhol”, destaca o comunicado.

O acordo de cooperação alcançado com a Royal Caribbean prevê também que os clientes que optaram pelo Future Cruise Credit, como reembolso pelas reservas canceladas devido à pandemia e que foi lançado pela Pullmantur em julho, sejam reembolsados até ao Natal.

O Hosteltur avança mesmo que a Royal Caribbean vai compensar os passageiros da Pullmantur com 125% do valor pago pela tarifa de cabine e 100% do restante dos valores pagos à Pullmantur Cruises, tal como está a ser disponibilizado aos passageiros da Royal Caribbean International e Celebrity Cruises.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *