Preenchimento de formulário eletrónico à entrada e saída da República Dominicana obrigatório em janeiro

Por a 25 de Novembro de 2020 as 10:33

A partir de 29 de novembro, o Estado Dominicano vai implementar um novo formulário digital de entrada e saída que deverá ser preenchido pelos passageiros que visitam a República Dominicana. Através do acordo de colaboração assinado pelos Ministérios do Turismo, Saúde Pública e as Direções de Alfândega e Imigração.

“A implementação de um formulário único de cadastro digital para entrada e saída do país é fruto da colaboração entre diferentes entidades governamentais para facilitar o processo de imigração, condensando três formulários em um apenas e utilizando tecnologia sem contato. Também permite que as autoridades dominicanas tenham informações em tempo real sobre as chegadas e partidas de passageiros ao nosso país”, disse o ministro do Turismo, David Collado.

O formulário eletrónico é uma iniciativa que tem o objetivo de aumentar a eficiência dos processos de imigração, alfândega e saúde pública. Da mesma forma, a implementação deste novo processo vai melhorar a experiência dos passageiros estrangeiros e dominicanos que entram e saem do país.

O formulário pode ser acedido através do seguinte link: https://eticket.migracion.gob. do/ e deve ser preenchido antes da passagem pela imigração. Depois de preenchido, fornece um código QR que será lido pelas autoridades no porto de entrada ou pelas companhias aéreas no check-in. O formulário pode ser preenchido a qualquer momento, desde a compra da passagem aérea antes de passar pela Imigração. Os aeroportos dominicanos vão disponibilizar internet gratuita para que os passageiros que não preencham o formulário antes de voar o possam fazer na chegada ao país.

Por sua vez, o Ministério do Turismo compromete-se a comunicar às entidades públicas e privadas correspondentes dentro e fora da República Dominicana com base neste novo meio.
Entre 29 de novembro de 2020 e 1 de janeiro de 2021, as autoridades dominicanas vão aceitar as duas formas de inscrição para entrada no país: a atual por meio físico e a nova por meio digital. A partir de janeiro de 2021, o formulário digital será de uso exclusivo e obrigatório.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *