Emirates conclui programa de reembolsos motivados pela pandemia

Por a 25 de Novembro de 2020 as 17:00

A Emirates anunciou esta quarta-feira, 25 de novembro, que o programa de reembolsos devido aos cancelamentos provocados pela pandemia da COVID-19 já se encontra concluído, ao abrigo do qual foram devolvidos cerca de mil milhões de euros aos passageiros que viram os seus voos cancelados.

“Desde o passado mês de abril, a Emirates recebeu, validou e processou cerca de 1,7 milhões de solicitações de reembolsos. A companhia aérea devolveu cerca de mil milhões de euros de reembolsos aos seus passageiros”, avança a transportadora de bandeira do Dubai, em comunicado enviado à imprensa.

A companhia aérea explica que os reembolsos incluíram os passageiros que tinham realizado a reserva diretamente através da Emirates, bem como através das agências de viagens, já que a transportadora “geriu mais de 130.000 solicitações relacionadas com reembolsos a agências de viagens parceiras e fez alterações de estado em quase 4 milhões de voucher´s de voo”.

O programa de reembolsos motivou a mobilização de 110 funcionários da Emirates, que procederam à validação e processamento de reembolsos, o que corresponde a “um aumento significativo, em relação à equipa de 19 pessoas antes da pandemia”, refere ainda a informação divulgada.

“Graças aos esforços das nossas equipas de reembolsos e de atendimento ao cliente, ao suporte e cooperação dos nossos parceiros e à compreensão dos nossos passageiros, a Emirates concluiu o seu processo de reembolsos. Ainda temos volumes maiores de reembolsos e solicitações de alteração de voo em comparação com tempos pré-pandémicos, mas agora temos a capacidade de os administrar num prazo de sete dias”, congratulou-se Tim Clark, presidente da Emirates.

Paralelamente, a Emirates anunciou também o lançamento de um novo seguro de viagem multirriscos, com cobertura contra a COVID-19, que a companhia aérea vai oferecer aos seus passageiros, sem custos extra, nas reservas a partir de 1 de dezembro de 2020.

“Além da cobertura médica, esta nova oferta generosa da Emirates também inclui proteção para acidentes pessoais durante a viagem, cobertura para desportos de inverno, perda de pertences pessoais e interrupções de viagem devido ao encerramento inesperado do espaço aéreo, recomendações ou avisos de viagem, semelhantes a outros seguros multirriscos de viagens”, revela a transportadora.

A Emirates está também a oferecer maior flexibilidade aos seus passageiros, disponibilizando “generosos termos e opções de remarcação” em caso de alteração nas reservas para viagens até 31 de março de 2021.

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *