Portugal e Brasil discutem futuro do turismo e negócios a partir desta segunda-feira

Por a 23 de Novembro de 2020 as 11:46

Começa esta segunda-feira a primeira edição do Fórum Luso Brasileiro de Turismo e Negócios, promovido através de uma iniciativa coletiva do Juiz de Fora Convention & Visitors Bureau, as Federações dos Conventions & Visitors Bureaux dos Estados do Rio de Janeiro e Santa Catarina, contando ainda com o apoio da Entidade Regional de Turismo Centro de Portugal, Universidade de Aveiro, Revista Turismo e Desenvolvimento e o CEIT – Centro Estratégico de Inovação Territorial.

Com três dias de programação, o Fórum apresenta nomes de referência de ambos os países que irão discutir sobre sustentabilidade financeira, cooperação e intercâmbio do conhecimento, como temática central.

A cerimónia de abertura será realizada esta segunda-feira, às 19h00 (Horário de Portugal), com a participação do Secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo Brasileiro, Lucas Fiuza, do Presidente da Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo – Embratur, Gilson Machado Neto e do Presidente da Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, Pedro Machado. Além de líderes setoriais, como o Presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação, Alexandre Sampaio e o Presidente da Federação dos CVBx no Estado do Rio de Janeiro, Marco Navega. Em seguida, às 17h00, será iniciado o primeiro painel do Fórum com a explanação do Professor Catedrático da Universidade de Aveiro, Carlos Costa, sob a mediação do Presidente da Federação dos CVBx de Santa Catarina, Marco Aurélio Florini. Carlos Costa e Marco Floriani apresentarão o papel dos Conventions e das Instâncias de Governanção Regional para o turismo, mostrando os desafios e oportunidades para um trabalho cooperativo.

Na terça-feira, dia 24, entre 19h30 e 21h30, serão debatidas as dificuldades e soluções para a manutenção financeira das instituições de turismo, contando com a presença da Presidente do Brasília e Região CVB, Cláudia Maldonado, e o Presidente do Porto e Norte CVB, Luís Pedro Martins, através da mediação da Presidente do Juiz de Fora CVB, Thais Lima.

Já na quarta-feira, dia 25, no mesmo horário, o Fórum será encerrado com um painel sobre os caminhos para o financiamento dos negócios e destinos do turismo, com informações do Secretário Nacional de Atração de Investimentos, Parcerias e Concessões do Ministério do Turismo Brasileiro, Lucas Fiuza, e do Presidente da Turismo Centro de Portugal e da Agência Regional de Promoção Turística do Centro de Portugal, Pedro Machado, com mediação do Presidente da Federação dos CVBx, Marco Navega.

Com apenas uma semana de inscrições, o evento conta com mais de 400 participantes inscritos.  As inscrições são gratuitas e podem ser realizada através da plataforma SYMPLA. Todos os participantes receberão um certificado individual da Universidade de Aveiro.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *