Açores voltam a ter Secretaria de Turismo e Transportes. Hotelaria aplaude

Por a 23 de Novembro de 2020 as 11:55

As pastas do Turismo e Transportes vão voltar a estar juntas no próximo Governo Regional dos Açores, cuja tomada de posse decorre esta terça-feira, 24 de novembro, numa decisão que agrada à hotelaria, já que “corresponde às necessidades atuais” do setor, disse à Lusa Fernando Neves, delegado da Associação de Hotelaria de Portugal (AHP) nos Açores.

“Estamos numa fase em que vamos precisar de mais promoção, de mais divulgação e, portanto, parece-me, numa primeira análise, que essa nova estrutura também vem corresponder às necessidades atuais”, afirmou Fernando Neves à Lusa.

De acordo com o empresário, que considera que a orgânica do governo socialista, que tinha uma Secretaria da Energia, Ambiente e Turismo, “também se adaptava às necessidades”, quando era necessário “consolidar a marca Açores como um destino de natureza”, mas entende que os Açores estão agora “noutra fase”, em que se justifica “plenamente que o Turismo e os Transportes estejam em comum”.

Segundo Fernando Neves, os transportes “são fundamentais” para o turismo, sobretudo numa região insular como os Açores, uma vez que “sem transportes não há turismo” e, neste momento, é necessário “preservar muitas ligações, ao nível da aviação, que está a atravessar uma fase muito difícil”, acrescentou.

O delegado da AHP nos Açores não se quis pronunciar sobre o novo secretário Regional do Turismo e Transportes, Mário Mota Borges, que também vai ser empossado esta terça-feira, 24 de novembro, considerando, no entanto, que é importante que exista continuidade entre o trabalho de Marta Guerreiro, que vai cessar funções, e o do novo responsável pela pasta do Turismo.

“Nesta fase pandémica é fundamental cuidar do presente e trabalhar o futuro. Todo o setor atravessa momentos difíceis e é necessário que haja uma grande preocupação para que possamos preservar a nossa capacidade de oferta que é boa”, referiu Fernando Neves.

De acordo com a Lusa, o futuro secretário Regional do Turismo, Transportes e Energia dos Açores, Mário Mota Borges, é engenheiro civil e foi presidente da Associação de Jovens Empresários dos Açores.

 

 

 

 

 

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *