Sonae vende Aqualuz Lagos mas mantém exploração

Por a 19 de Novembro de 2020 as 10:49
Aqualuz Lagos

A Sonae Capital, representada na operação pela JLL, vendeu o Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos em Lagos, por um valor de €20,650 milhões ao  fundo de investimento imobiliário aberto Imofomento.
A  unidade hoteleira vai continuar a ser  operada pela SC Hospitality, unidade de negócio de exploração hoteleira da Sonae Capital.
O negócio acabou de se concretizar no dia 18 de novembro, sendo a venda realizada através de uma participada da Sonae Capital, a Bloco Q – Sociedade Imobiliária, S.A.

Situado em Lagos, no Barlavento algarvio, o Aqualuz – Suite Hotel Apartamentos é uma unidade de quatro estrelas, agregando 177 apartamentos e suites. As suas valências incluem quatro piscinas, um spa com serviço de massagens, restaurante e bar, entre outros serviços de apoio.

De acordo com Karina Simões, Head of Hotel Advisory da JLL em Portugal, “trata-se de uma unidade muito bem localizada, com um track record operacional sólido e que mantém um operador de prestígio”, acrescentando que “a sua transação comprova que, não obstante uma postura de maior cautela devido à forte incerteza na evolução do turismo, os investidores mantêm interesse no setor hoteleiro e que continua a haver boas oportunidades mesmo no atual contexto”.

Numa análise recente ao segmento hoteleiro, a JLL identifica atualmente quatro unidades hoteleiras com operador que estão no mercado com produto de investimento para compra, destacando que “o pipeline de oportunidades continua ativo apesar da expetável pausa nas transações previstas para este ano”.

Deixe aqui o seu comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *